ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Abril começa com queda na temperatura e previsão é de chuva forte em MS

Na capital, os termômetros não devem passar dos 26°C na segunda-feira; apesar da queda, termômetros voltam a subir ao longo da semana

Liniker Ribeiro | 01/04/2018 14:23
Tempo fechado e chuvoso em Campo Grande neste domingo (Foto: Paulo Francis)
Tempo fechado e chuvoso em Campo Grande neste domingo (Foto: Paulo Francis)

A primeira semana de abril promete ser de temperaturas mais amenas em Mato Grosso do Sul. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a frente fria que se aproxima do Estado, mesmo sendo passageira, provocará mudanças no clima, afetando diretamente as temperaturas.

Em boa parte do Estado, os termômetros registram temperaturas mais baixas já nesta segunda-feira (2). Na Capital, por exemplo, a mínima para amanhã será de 21°C, sendo que a máxima não deve passar dos 26°C.

Além da queda na temperatura, a nebulosidade aumenta e provoca ainda mais pancadas de chuva, que podem ser acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. O mesmo deve acontecer na terça-feira (3), quando também são esperadas pancadas isoladas.

Mas as baixas temperaturas não vão durar muito tempo. Ainda na terça, o calor acima dos 30°C volta a predominar. Na quinta-feira (4) é a vez das chuvas diminuírem, abrindo espaço para o sol poder voltar a brilhar.

Nos siga no Google Notícias