ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Ação mundial vai limpar córrego Laranja Doce na manhã de domingo

Helio de Freitas, de Dourados | 19/09/2014 13:57
Córrego Laranja Doce, em Dourados, recebe ação ambiental na manhã de domingo (Foto: Imam/Divulgação)
Córrego Laranja Doce, em Dourados, recebe ação ambiental na manhã de domingo (Foto: Imam/Divulgação)

Uma ação ambiental para celebrar o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias acontece domingo das 8h às 13h no córrego Laranja Doce, que corta a região norte de Dourados.

Parte do programa internacional de educação ambiental que reúne milhares de pessoas em todo o mundo, a mobilização está sendo organizada com apoio da Câmara de Vereadores e vai envolver voluntários e membros do Grupo de Escoteiros Laranja Doce.

O trabalho é realizado todos os anos pela ONG americana "The Ocean Conservancy" em pelo menos cem países, sempre no terceiro fim de semana de setembro.

O grupo vai se concentrar no ceper do BNH 3° Plano às 8h para iniciar a limpeza do córrego, que faz parte do projeto do Parque Ambiental Laranja Doce, que ainda não saiu do papel.

Em Dourados, a ação é organizada por servidores da Justiça Federal e envolve familiares dos funcionários públicos federais, estagiários e demais voluntários. Segundo os organizadores, será uma ação inédita em Mato Grosso do Sul.

O córrego Laranja Doce nasce na Reserva Indígena de Dourados, corta a região norte da cidade dividindo as zonas urbana e rural e deságua no córrego Laranja Hay, com extensão de pelo menos 18 km.

Além da limpeza, a ação ambiental terá oficinas de combate ao desperdício e de reciclagem, palestra sobre descarte de resíduos e uso de produtos biodegradáveis.

Ainda na manhã de domingo haverá brincadeira para crianças com o grupo de escoteiros, distribuição de material didático, oficina de bike turismo, estandes de direito ambiental, doação de mudas de árvores, aferição de pressão arterial, recolhimento de baterias usadas e palestra da Embrapa sobre as consequências da contaminação de agrotóxico usado na agricultura e outra palestra com o ativista da Ong Divers for Sharks Paulo Guilherme Pinguim.

Nos siga no Google Notícias