ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, TERÇA  27    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Após duas semanas embargada, obra da Usina de São Domingos será retomada na 2ª

Por Francisco Júnior | 03/04/2012 19:45

Imasul deu prazo de 60 dias para Eletrosul apresentar projeto definitivo para transposição do Rio Verde

Projeto da Usina.
Projeto da Usina.

Após duas semanas embargadas, a obra da Usina de São Domingos, que fica no município de Água Clara, será retomada na próxima segunda-feira (9). A paralisação da construção aconteceu no dia 16 de março por determinação do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

De acordo com o secretário de Estado, Meio Ambiente, Planejamento, Ciência e Tecnologia, Carlos Alberto Negreiro, o embargo aconteceu por que Eletrosul, empresa responsável pela obra, não apresentou projeto definido qual a qual o mecanismo para a transposição dos peixes no Rio Verde.

Porém, conforme o secretário, na última semana, a empresa apresentou um relatório que atende precariamente e paliativamente a migração dos peixes para a piracema 2012/13. Por conta disso, o embargo foi retirado e os operários voltam ao trabalho na próxima segunda-feira (9).

“ Solicitamos um prazo de 60 dias para a empresa apresentar um projeto definitivo para a transposição”, informou. A reunião entre os técnicos da Imasul e Eletrosul deverá ocorrer na próxima semana. “ Na pauta vai estar as providências executivas”.

Antes do embargo, uma comissão composta por técnicos do instituto e por deputados estaduais fizeram uma vistoria no empreendimento, que é considerado um dos maiores já construído no Estado.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário