A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Outubro de 2019

22/09/2019 13:00

Às vésperas da nova estação, leitores declaram amor às árvores

A espécie comum na região centro-oeste floresce com tempo seco e frio dando colorido especial ao inverno

Viviane Oliveira e Marta Ferreira
Foto de Ipê-branco às margens da BR-060, em Jardim, foi postada pela leitora Silvia Cristina CidrãoFoto de Ipê-branco às margens da BR-060, em Jardim, foi postada pela leitora Silvia Cristina Cidrão

A imagem da carobá em tons de roxo no meio da pastagem, às margens da BR-262, divulgada ontem (21) pelo Campo Grande News, incentivou os leitores a declararem o amor às árvores, na véspera da chegada da primavera. A estação das flores começa às 3h45 desta segunda-feira (23).

A postagem sobre o assunto feita na página do Facebook do jornal recebeu mais de 80 imagens das plantas preferidas dos seguidores. Os campeões são os ipês, amarelos, brancos e rosa, mas há todo tipo de árvore nos registros.  

Às margens da BR-060, em Jardim, um ipê-branco, com uma bicicleta estacionada, chamou atenção e o registro postado pela leitora Sílvia Cristina Cidrão parece um cartão postal. "Lindíssimo. Espetacular!", escreveu Nilberto Isabel Oliveira.

A leitora Dione Bardella, fez questão de mostrar a foto da neta Elisa ao lado de um ipê-amarelo, em Ribas do Rio Pardo, distante 103 quilômetros de Campo Grande. “Elisa amando o seu ipê-amarelo. Primeira florida”, contou a vovó. 

Espetáculo da natureza: emaranhado de ipê de amarelo com a primavera. Espetáculo da natureza: emaranhado de ipê de amarelo com a primavera.

Percy Rene, da região de Ponta Porã, escolheu a imagem de uma primavera entrelaçada a um ipê-amarela para ilustrar a beleza da época. Em Campo Grande, o canteiro da Avenida Afonso Pena foi o local escolhido pela internauta Elfi Voigt de Araújo para seu registro. “Os ipês são lindíssimos”, escreveu. 

A Lucinere Pereira Gomes aproveitou para postar a foto de um ipê-roxo que dá o ar da graça na Central do Cidadão William Maksoud Filho, na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon. Também teve fotos de ipês em Aquidauana, Aral Moreira e Nioaque. A espécie comum na região Centro-Oeste floresce com tempo seco e frio dando colorido especial ao inverno.

Os leitores se empolgaram e enviaram também fotos de copaíba, de manacá-da-serra e de ficus. Veja, abaixo, a galeria.


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions