A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

23/06/2018 11:24

Bombeiros filmam resgate de sucuri com 2 metros em roda de carro

O resgate ocorreu na noite de ontem (23), na rua Mangabeira, atrás do Clube Corumbaense, em Corumbá

Guilherme Henri
Sucuri em roda de veículo (Foto: Assessoria de Comunicação/ Bombeiros)Sucuri em roda de veículo (Foto: Assessoria de Comunicação/ Bombeiros)

Militares do Corpo de Bombeiros precisaram tirar a roda de carro para resgatar sucuri de aproximadamente 2 metros. O resgate ocorreu na noite de ontem (23), na rua Mangabeira, atrás do Clube Corumbaense, em Corumbá – a 419 quilômetros de Campo Grande. Toda a ação foi gravada.

Os bombeiros foram chamados por moradores, que viram a cobra no meio da rua. Porém, quando a equipe chegou no local a cobra havia entrado embaixo de um carro, que estava estacionado na via.

Em vistoria, os militares perceberam que a sucuri havia se enrolado próximo a roda do veículo. Para fazer o resgate dela, os bombeiros precisaram retirar a roda do carro.

Depois da captura, foi verificado que a cobra não apresentava ferimentos. Por isso, ela foi solta em área de proteção ambiental existente próximo ao Rio Paraguai, distante da área urbana.

Vídeo – O Campo Grande News teve acesso ao vídeo do resgate. Nas imagens, é possível ver que enquanto um militar retira a roda do carro, outro dá suporte já com um bastão metálico usado no manuseio de serpentes.

O militar consegue pegar a cabeça do animal e o retira lentamente, para que ele são fique ferido. A sucuri tinha coloração amarelada com manchas escuras. Ao ser retirada, o outro militar que segurava o bastão ajudou no resgate.

Veja vídeo do resgate:



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions