A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

03/08/2014 16:11

Brigadista apaga incêndio parcialmente antes da chegada de bombeiros

Caroline Maldonado e Kleber Clajus
Leandro apagou parte do fogo antes da chegada dos bombeiros (Foto: Marcelo Calazans)Leandro apagou parte do fogo antes da chegada dos bombeiros (Foto: Marcelo Calazans)

O incêndio em uma área de pastagem, que começou por volta das 14h40 no bairro Chácara Cachoreira II, está parcialmente controlado com a chegada do Corpo de Bombeiros. Parte do fogo já foi apagada pelo brigadista do Hospital Santa Marina, Leandro da Silva Eufrázio, 29 anos.

Três militares estão controlando as chamas próximo a avenida Afonso Pena. O vento dificulta o trabalho dos bombeiros, que usam abafadores e duas bombas costais. O fogo se estendia desde a rua Doutor Zebini até a rua Raul Pires Barbosa, uma área residência. A área já apagada pelo brigadista fica próxima ao Proncor.

O local também tem diversas residências. Alguns moradores foram até o quartel dos bombeiros solicitar o socorro, já que os militares estavam demorando.

Segundo os bombeiros, está é a segunda área de pastagem incendiada hoje. O Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de MS) emitiu aviso de alerta para esta semana sobre a baixa umidade relativa do ar, que favorece a ocorrência de focos de calor, que podem causar incêndios espontâneos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions