ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Calor permanece e máxima pode chegar aos 37 °C nesta quinta em MS

Início de fevereiro é marcado por temperaturas acima dos 30 °C no Estado

Por Gabriel Neris | 01/02/2024 06:10
Céu claro nesta manhã em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu claro nesta manhã em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

O calor não vai dar trégua e a temperatura deve atingir os 37 °C nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, em Mato Grosso do Sul. Há possibilidade de pancadas de chuva.

Campo Grande tem céu aberto e registra 23 °C nesta manhã. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima prevista para o decorrer do dia é de 33 °C.

O calor predomina na região pantaneira com máximas de 37 °C em Porto Murtinho e Corumbá, 36 °C em Aquidauana e 34 °C em Coxim. Três Lagoas tem máxima de 34 °C e Dourados de 35 °C.

Outras máximas para esta quinta-feira são de 36 °C em Sidrolândia, 35 °C em Maracaju e Água Clara, 34 °C em Bonito, Naviraí, Ivinhema, Nova Andradina e Nova Alvorada do Sul, 32 °C em Ponta Porã e Paranaíba e 29 °C em Chapadão do Sul.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que são esperadas pancadas de chuva típicas de verão, quando chove em uma cidade ou bairro e na região ao lado o céu fica apenas nebuloso. Podem ocorrer pancadas de chuva e tempestades em pontos isolados.

Segundo a meteorologia, essas instabilidades são resultado do deslocamento de cavados e atuação de áreas de baixa pressão atmosférica.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas  redes sociais.

Nos siga no Google Notícias