ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Campanha recolhe garrafas e latinhas em escolas e oferece prêmio a estudantes

Caroline Maldonado | 21/08/2015 13:03
Campanha vai premiar alunos envolvidos na arrecadação de garrafas e latinhas (Foto: Caroline Maldonado)
Campanha vai premiar alunos envolvidos na arrecadação de garrafas e latinhas (Foto: Caroline Maldonado)

Para incentivar os cuidados com o meio ambiente, campanha que será lançada hoje (21) vai recolher materiais recicláveis em escolas de Campo Grande e premiar estudantes. A ação faz parte da 2ª Campanha de Coleta e Destino de Garrafas Plásticas e Latinhas de Alumínio, promovida pelo Centro Universitário Anhanguera.

O movimento começa nesta sexta-feira (21), às 19 horas, em vai até setembro, em comemoração ao Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, a ser comemorado no próximo mês com o encerramento da campanha.

Além do centro universitário na Avenida Fernando Corrêa, a ação terá mais cinco pontos de recolhimento de resíduos em escolas públicas e privada. São elas, Irmã Irma Zorzi, José Rodrigues Benfica, Fauze Scaff Gattass Filho e Colégio Ambiental. O material arrecadado será doado para a Cooperativa de Reciclagem.

Cada unidade reciclável arrecadada valerá um ponto e a turma com o maior número será premiada com um passeio ecológico. O resultado será divulgado na Praça do Rádio Clube, no dia 19 de setembro, das 8h às 12h, com realização de uma grande ação de cidadania e prestação de serviços.

"Assim como a primeira campanha de reciclagem, o objetivo é reforçar a conscientização da população para o cuidado com o meio ambiente, dando a destinação correta para o lixo", comenta a coordenadora da campanha, professora Terezinha Planez Diniz da Silva.

Programação – Hoje, a partir das 19h, haverá a palestra “Política Nacional de Resíduos Sólidos e Resíduos Zero, Desafios e Perspectivas” com Maria Elizabeth Grimberg, do Instituto Pólis, de São Paulo. No sábado (22), das 8h às 12h, serão realizadas as oficinas temáticas com entrada gratuita, na universidade.

Nos siga no Google Notícias