A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Fevereiro de 2020

21/08/2015 13:03

Campanha recolhe garrafas e latinhas em escolas e oferece prêmio a estudantes

Caroline Maldonado
Campanha vai premiar alunos envolvidos na arrecadação de garrafas e latinhas (Foto: Caroline Maldonado)Campanha vai premiar alunos envolvidos na arrecadação de garrafas e latinhas (Foto: Caroline Maldonado)

Para incentivar os cuidados com o meio ambiente, campanha que será lançada hoje (21) vai recolher materiais recicláveis em escolas de Campo Grande e premiar estudantes. A ação faz parte da 2ª Campanha de Coleta e Destino de Garrafas Plásticas e Latinhas de Alumínio, promovida pelo Centro Universitário Anhanguera.

O movimento começa nesta sexta-feira (21), às 19 horas, em vai até setembro, em comemoração ao Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, a ser comemorado no próximo mês com o encerramento da campanha.

Além do centro universitário na Avenida Fernando Corrêa, a ação terá mais cinco pontos de recolhimento de resíduos em escolas públicas e privada. São elas, Irmã Irma Zorzi, José Rodrigues Benfica, Fauze Scaff Gattass Filho e Colégio Ambiental. O material arrecadado será doado para a Cooperativa de Reciclagem.

Cada unidade reciclável arrecadada valerá um ponto e a turma com o maior número será premiada com um passeio ecológico. O resultado será divulgado na Praça do Rádio Clube, no dia 19 de setembro, das 8h às 12h, com realização de uma grande ação de cidadania e prestação de serviços.

"Assim como a primeira campanha de reciclagem, o objetivo é reforçar a conscientização da população para o cuidado com o meio ambiente, dando a destinação correta para o lixo", comenta a coordenadora da campanha, professora Terezinha Planez Diniz da Silva.

Programação – Hoje, a partir das 19h, haverá a palestra “Política Nacional de Resíduos Sólidos e Resíduos Zero, Desafios e Perspectivas” com Maria Elizabeth Grimberg, do Instituto Pólis, de São Paulo. No sábado (22), das 8h às 12h, serão realizadas as oficinas temáticas com entrada gratuita, na universidade.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions