ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, TERÇA  18    CAMPO GRANDE 16º

Meio Ambiente

Campo Grande amanhece com friozinho e nevoeiro após 6 dias de chuvarada

Ar mais seco predomina, mantendo o sol entre nuvens e reduzindo significativamente o risco de novas pancadas

Por Gabriel Neris | 18/11/2025 06:10
Campo Grande amanhece com friozinho e nevoeiro após 6 dias de chuvarada
Nevoeiro encobre topo de prédios no Jardim América (Foto: Gabriel Neris)

Após quase uma semana de chuvas contínuas e acumulados elevados em diversas regiões de Mato Grosso do Sul, a passagem da frente fria se confirmou e trouxe seus efeitos já nas primeiras horas desta terça-feira. Campo Grande amanheceu por nevoeiro em algumas regiões e mínima de 14,9°C, indicativo claro do ar mais frio e estável avançando sobre o Estado após a chuvarada. Os nevoeiros foram registrados no Jardim América e também no Santo Amaro.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Campo Grande registrou temperatura mínima de 14,9°C e nevoeiro espesso na manhã desta terça-feira, após uma semana de chuvas intensas em Mato Grosso do Sul. O Pantanal da Nhecolândia, em Corumbá, registrou a menor temperatura do período, com 11,2°C. A previsão indica estabilização do tempo até quinta-feira, com predomínio de sol entre nuvens. Na capital, as temperaturas devem variar entre 16°C e 33°C, com ventos moderados. Ao longo da semana, o ar seco ganhará força e as temperaturas subirão, podendo atingir 37°C nas regiões pantaneira e norte.

As temperaturas mais baixas se espalharam por várias cidades. O destaque ficou com o Pantanal da Nhecolândia, em Corumbá, que registrou apenas 11,2°C, a menor temperatura do período. Também fizeram frio Sete Quedas (14,3°C), Rio Brilhante (14,5°C), Bonito (14,6°C), Amambai (14,8°C), Dourados (14,9°C) e Ponta Porã (15,3°C).

Campo Grande amanhece com friozinho e nevoeiro após 6 dias de chuvarada
Nevoeiro visto da Av. Júlio de Castilhos, região do Santo Amaro (Foto: Marcos Maluf)

Com a atuação de um sistema de alta pressão, a tendência para os próximos dias é de estabilização do tempo. Até quinta-feira, o ar mais seco predomina, mantendo o sol entre nuvens e reduzindo significativamente o risco de novas pancadas de chuva, embora o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) não descarte ocorrências isoladas, sobretudo na região leste.

Em Campo Grande, o tempo firme deve continuar, com mínimas variando de 16°C a 18°C e máximas que oscilam entre 27°C e 33°C. O vento segue moderado, entre 30 e 50 km/h, com possibilidade de rajadas mais fortes em pontos isolados.

Ao longo da semana, o padrão muda gradualmente: o ar seco ganha força, e as temperaturas tendem a subir. Nas regiões pantaneira e norte, os termômetros podem chegar a 37°C. A umidade relativa do ar também cai, ficando entre 15% e 40%, valores que já acendem alerta para cuidados com hidratação e exposição prolongada ao sol.

As demais regiões seguem com contraste de manhãs frescas e tardes quentes. No sul, cone-sul e Grande Dourados, as mínimas ficam entre 13°C e 16°C, com máximas de 23°C a 32°C. No Pantanal e no sudoeste, os dias começam entre 17°C e 22°C e podem alcançar de 29°C a 37°C. Para o Bolsão, norte e leste do Estado, a previsão indica mínimas de 15°C a 20°C e máximas que variam de 26 °C a 36 °C.