Chuvas constantes provocam variação de 11°C em poucas horas
Campo Grande ainda registra ventos entre 9 e 16 km/h
As chuvas constantes em Campo Grande nesta segunda-feira (17) proporcionaram amplitude térmica de 11 ºC em apenas 4 horas, informa o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em boletim divulgado na noite de hoje. Até a escrita deste texto, regiões como Vivendas do Parque, Monte Castelo, Centro, Seminário, Maria Aparecida Pedrossian, Piratininga e Tiradentes apresentavam garoa leve.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Ainda segundo o instituto, a temperatura está cinco graus abaixo da média esperada em comparação com os últimos cinco anos. Hoje, a capital sul-mato-grossense teve máxima de 29ºC e mínima de 18ºC, com 90% da umidade relativa do ar.
O município ainda apresenta ventos de 9 km/h, cujas rajadas podem alcançar 16 km/h. Ao todo, a estação situada no Aeroporto Internacional de Campo Grande já soma exatos 6 milímetros de chuva desde o início da medição diária.
No âmbito estadual, 49 municípios foram atingidos pela chuva nas últimas 12 horas. O maior volume foi registrado em Dois Irmãos do Buriti, com 52,6 mm, seguido por Aquidauana (50,4 mm) e Campo Grande (40,4 mm). Os dados são do Cemtec (Centro Estadual de Monitoramento do Tempo e do Clima).
Além da chuva, o temporal também trouxe ventos fortes. Paraíso das Águas registrou a maior rajada do período, com 80,3 km/h, seguida por Corumbá (79,6 km/h), Paranaíba (72,7 km/h) e Figueirão (69,1 km/h).
Mato Grosso do Sul está sob alerta laranja de tempestade, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A previsão indica chuva entre 50 e 100 mm/dia, ventos de até 100 km/h e risco de queda de energia, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos. O aviso vale para todas as 79 cidades do Estado e segue até as 10h de terça-feira (18).
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.


