A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

22/07/2017 18:57

Caseiro é multado em R$ 5 mil por abate e caça ilegal de animais

Adriano Fernandes
Com o homem foi encontrado carnes de cateto e veado. (Foto: DivulgaçãoPMA) Com o homem foi encontrado carnes de cateto e veado. (Foto: DivulgaçãoPMA)

Homem, de 41 anos, foi detido ao ser flagrado por policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) com carnes de cateto e veado, prática que é proibida por lei. A situação ocorreu pela zona rural de Nabileque, a cerca de 150 quilômetros de Corumbá.

Com o homem que é caseiro de uma fazenda também foram encontrados três rifles de caça, calibre 22. As armas não possuíam documentação. Foram encontrados dentro de uma geladeira pela propriedade 24 quilos de carne de cateto e 1 quilo de carne de veado.

Aos policiais o homem admitiu que caçava com frequência. Ele foi encaminhado com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Corumbá, onde ele foi autuado em flagrante por caça ilegal e posse ilegal de arma mas foi liberado depois de pagar fiança.

Ele também foi multado em R$ 5 mil pelo abate dos animais. A pena para a caça é de seis meses a um ano de prisão e, da posse ilegal de arma, de um a três anos de detenção.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions