ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Chuva continua até sexta-feira em MS

Até o final da semana, temperatura não passa dos 25°C na Capital

Liana Feitosa | 28/09/2022 18:13
Céu nublado registrado nos altos da Avenida Afonso Pena na manhã de hoje. (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu nublado registrado nos altos da Avenida Afonso Pena na manhã de hoje. (Foto: Henrique Kawaminami)

Bairros de Campo Grande registram acumulado de chuvas de 98,4 mm somente nesta quarta-feira (28). As precipitações, que começaram no início da noite de ontem (27), se estenderam por toda a madrugada até o começo da tarde de hoje na maior parte da cidade, causando transtornos em diversas regiões. Segundo a meteorologia, chove até sexta-feira na maior parte do Estado.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, até o final da manhã de hoje a região do bairro Jardim Panamá é a campeã em acumulado de chuvas, com 56,0 mm, seguida da Vila Santa Luzia, com 48,6 mm, bairro Universitário, com 45,0 mm e, a região do aeroporto, com 28,4 mm. A média de chuvas registrada em Campo Grande até o momento hoje é de 88,2 mm.

Somando a esses níveis o que choveu à tarde, o volume chega a 98,4 mm no bairro Jardim Panamá, 87,6 mm na Vila Santa Luzia e, no bairro Universitário, 78,2 mm.

Em cidades do interior, as chuvas de ontem e hoje já fizeram o índice pluviométrico ultrapassar o volume esperado para todo o mês. Esse é o caso de Aquidauana, a 141 quilômetros de Campo Grande, onde choveu 124,2 mm somente hoje.

Em Corumbá, a 428 quilômetros da Capital, o esperado para o mês era de 56,0 mm, mas o total atingido até agora no mês já é de 103,6 mm. Somente hoje, até às 11h, choveu 73,6 mm.

Previsão - Segundo o Climatempo, há previsão de 10 mm de chuvas amanhã (29) em Corumbá, com temperatura prevista de 18°C na madrugada chegando aos 25°C durante o dia, com precipitações previstas até sexta-feira (30), quando a mínima prevista é de 18°C e, a máxima, de 31°C.

Em Aquidauana também há previsão de chuva até sexta-feira e as temperaturas previstas são iguais às esperadas em Corumbá.

Campo Grande - Na Capital, a meteorologia também indica chuvas até sexta-feira, com mínima de 17°C e máxima de 24ºC amanhã, e mínima de 18°C e máxima de 25°C na sexta-feira. Por aqui, moradores da Favela do Mandela, localizada na saída para Cuiabá, perderam seus barracos devido às chuvas.

Em outros pontos da cidade, motoristas relatam semáforos desligados ou intermitentes, assim como aumento de buraco nas ruas. Unidade da Defensoria, ao lado do prédio do Fórum Cível e Criminal de Campo Grande, também acabou prejudicado. Lá, os atendimentos precisaram ser suspensos e o setor só retornará os serviços ao público amanhã por causa de alagamento.


*Matéria editada às 18h40 para atualização de informações. 

Nos siga no Google Notícias