A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018

08/10/2018 08:51

Chuva na madrugada fecha aeroporto, arrasta asfalto e causa pane em semáforos

Defesa Civil monitora bairros sem asfalto como Los Angeles, Lageado, Dom Antonio Barbosa

Danielle Valentim e Ricardo Campos Jr.
No Conjunto Estrela do Sul, uma árvore caiu na chuva do último dia 3 de outubro e, ainda, permanece no local. (Foto: Direto das Ruas)No Conjunto Estrela do Sul, uma árvore caiu na chuva do último dia 3 de outubro e, ainda, permanece no local. (Foto: Direto das Ruas)

A chuva que atingiu Campo Grande e diversas cidades de Mato Grosso do Sul durante a madrugada desta segunda-feira (8), não deixou rastro de estragos como o da tempestade do último dia 3 de outubro, no entanto, causou pane em semáforos e arrastou parte de asfaltos.

Conforme o meteorologista Natálio Abrão, a chuva durou 12 minutos e somou 19,2 milímetros. Os ventos chegaram a 30 km/h acompanhados de trovoadas. Por volta das 2h20, o Aeroporto Internacional de Campo Grande fechou para pousos e decolagens por cerca de 10 minutos.

A chuva que começou por volta das 2h deixou ruas alagadas, arrastou pedaço de concreto para o asfalto e derrubou galhos de árvores. No cruzamento das avenidas Ceará com a Afonso Pena, um pedaço de concreto de uma boca de lobo se soltou, foi arrastada e foi parar no meio da rua. Durante o temporal, 78 raios atingiram a Capital.

O coordenador de operações da Defesa Civil, Sebastião Rayol informou que não houve atendimento a estragos, mas pontuou que bairros sem asfalto como Los Angeles, Lageado, Dom Antonio Barbosa são monitorados, devido ao encharcamento do solo.

No Conjunto Estrela do Sul, uma das maiores árvores do bairro caiu durante a chuva do dia 3 de outubro e ainda permanece no local. A reportagem questionou a assessoria de imprensa da prefeitura sobre programação das equipes de rua, mas até o fechamento da matéria não havia respostas.

Em Brasilândia, a chuva começou 23h15 e permaneceu a noite toda somando 25,2 milímetros de água. O vento chegou aos 50,2 km/h, acompanhado de trovoadas. Houve registro de chuva em Corumbá. Nesta manhã a temperatura mínima é de 27°C, mas pode chegar aos 36°C.

Choveu também em Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema e Amambai. Nesta última cidade, os ventos chegaram a 49 km/h e a chuva somou 16,6 milímetros e ainda continua. Em Dourados, choveu 1,8 milímetros e a segunda-feira começou com tempo nublado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions