ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  28    CAMPO GRANDE 16º

Meio Ambiente

Chuva, raios e granizo: MS tem mais um dia de alerta de tempestade

Estado segue sob alerta de chuva em todas regiões: São Gabriel e Mundo Novo tiveram maior acumulado

Viviane Oliveira | 27/09/2022 11:49
Amanhecer visto da região central de Campo Grande na manhã desta terça-feira (Foto: Henrique Kawaminami)
Amanhecer visto da região central de Campo Grande na manhã desta terça-feira (Foto: Henrique Kawaminami)

As chuvas continuam nesta terça-feira (27) no Estado com intensidade moderada e tempestades acompanhadas de raios em locais isolados. São Gabriel do Oeste (60,6 mm) e Mundo Novo (55,6 mm) foram as cidades que registraram o maior acúmulo de chuva nas últimas 72 horas.

Na sequência aparecem os municípios de Nova Alvorada do Sul (44,5 mm), Camapuã (40,0 mm), Rio Brilhante (39,8 mm), Itaquiraí (36,0 mm) e Maracaju (34,2 mm). Os dados são da Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), são esperados acumulados de até 100 milímetros de chuva, com destaque para as regiões Centro-Sul e Leste do Estado. As tempestades podem ter queda de granizo em algumas cidades.

A previsão para esta terça-feira é de mínima de 20°C e máxima de 30°C em Campo Grande. Já em Dourados a variação será de 18°C e 24°C. Para Corumbá, na região do Pantanal, a máxima pode chegar a 34°C, com mínima de 22°C. Ponta Porã, na região de fronteira, tem mínima de 17°C e máxima de 23°C.

Nos siga no Google Notícias