A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

23/03/2018 20:45

Chuva rápida de até 40 milímetros, teve trovoadas e inundou ruas da Capital

Adriano Fernandes
Apesar de intensa, chuva acompanhada de sol, desta tarde inundou momentaneamente algumas ruas. (Foto: Roberto Higa) Apesar de intensa, chuva acompanhada de sol, desta tarde inundou momentaneamente algumas ruas. (Foto: Roberto Higa)

Apesar de rápida, a chuva que caiu por Campo Grande na tarde desta sexta-feira (23), passou dos 40 milímetros em duas regiões da Capital, segundo a Defesa Civil. Na região do córrego Bálsamo que compreende os bairros Centenário, Alves Pereira, Pioneiros, Universitário, Rita Vieira e Tiradentes e também no Universitário foi onde mais choveu.

“Passou dos 40 milímetros nestes pontos”, comentou o Capitão Pedroso, do órgão. No entanto, não há informações precisas sobre quanto choveu por toda a Capital pois segundo o capitão, os sistemas da Defesa Civil estavam foram do ar no momento em que a reportagem fez contato.

Temporal – O temporal que durou cerca de 30 minutos, ocorreu desde a região Central até a direção Sul de Campo Grande. Apesar de rápida, a pancada de chuva foi suficiente para alagar algumas ruas e avenidas.

Pela Rua da Divisão, por exemplo, a força da enxurrada por pouco não invadiu comércios. “Sai correndo para limpar a sujeira da enxurrada, mas logo a chuva parou”, comentou uma empresária. O trânsito pelo trecho próximo a um condomínio foi o ponto mais tumultuado para os condutores que passavam por lá no horário de pico.

Pelo Vilas Boas e Avenida Gury Marques o trânsito também exigiu atenção. O temporal ainda teve muitos raios e trovões além de um belo Arco-íris visto dos bairros Vilas Boas e Vila Carvalho. 

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a partir de amanhã chove em pontos isolados no período da tarde, devido aquecimento diurno. No entanto, uma frente fria deve chegar ao estado e mudar o tempo, a partir de domingo (25).

Só na terça-feira (27) é que as temperatura voltam a aumentar favorecendo a ocorrência de pancadas de chuva e trovoadas isoladas no decorrer da tarde, especialmente no sul e sudeste do estado onde as chuvas serão mais intensas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions