Ciclone passou por Campo Grande sem causar estragos, informa Defesa Civil
Fenômeno passou às 3h30 e provocou apenas chuvas isoladas, sem registro de intercorrências
A Defesa Civil emitiu comunicado informando que o ciclone extratropical passou por Campo Grande na madrugada deste sábado (08), mas sem causar estragos. Não necessariamente o fenômeno causa danos, dependendo de alguns fatores como intensidade, local de formação e velocidade de deslocamento.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O ciclone extratropical que passou por Campo Grande na madrugada de sábado (08) não causou danos significativos, segundo a Defesa Civil. O fenômeno provocou apenas chuvas isoladas na região, mantendo condições climáticas estáveis. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas para tempestade e queda de temperatura em Mato Grosso do Sul. A temperatura em Campo Grande caiu de 27°C para 18°C, com previsão de ventos de até 100 km/h e chuvas intensas até domingo (09).
“Passou por nossa região por volta das 3h30 da madrugada, provocando apenas chuvas isoladas, sem registro de intercorrências ou danos no município. Até o presente momento, Campo Grande encontra-se livre de qualquer alteração climática significativa, mantendo condições estáveis e seguras”, diz o comunicado.
- Leia Também
- "Nuvens de fogo" surpreendem Cassilândia durante alerta de tempestade
- Ciclone extratropical perde força, mas MS está na rota e continua em alerta
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) já havia adiantado ao Campo Grande News que o fenômeno passou pelo Sul do Estado na madrugada e perdeu a força na manhã de hoje.
Na noite de ontem (7), outro fenômeno, um tornado com ventos de 250 km/h, atingiu o estado do Paraná, deixando cinco mortos e pelo menos 430 feridos.
Os ciclones são formados por sistemas de baixa pressão. Eles “puxam” o ar quente e úmido da superfície e o empurram para cima, formando nuvens de chuva. Ciclones extratropicais surgem do contraste de temperatura entre massas de ar quentes e frias. Neste caso específico, o fenômeno vem do Paraguai.
A população de Campo Grande pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 199 ou pelo WhatsApp (67) 2020-1389.
Estão na lista: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



