ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Com previsão de calor para este sábado, frio só deve chegar no domingo

Primeiros sinais de nuvens e temperatura em declínio serão sentidos no período da tarde de amanhã

Danielle Valentim | 28/07/2018 07:02
Céu de Campo Grande no início da manhã. (Foto: Saul Schramm)
Céu de Campo Grande no início da manhã. (Foto: Saul Schramm)

A longa estiagem registrada no inverno de Mato Grosso do Sul está prestes a se encerram, conforme a meteorologia. O sábado (28) em Campo Grande começou fresco, mas a previsão é de que a temperatura chegue aos 31°C, no período da tarde.

O professor e meteorologista Natálio Abrão, na Uniderp, informou que dados mais concretos indicam a chegada da frente fria para domingo à tarde. Neste dia, que os primeiros sinais de nuvens e temperatura em declínio serão sentidos.

Com ventos de rajadas entre Dourados e extremo sul do Estado, da noite de domingo à manhã de segunda-feira haverá o avanço das áreas de instabilidade com chances de chuva nessa região.

Contraponto - No entanto, previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), garante que o ar frio que atuou no Pantanal e no sul perdeu a força e as temperaturas sobem. Além disso, o Instituto pontua que o sol deve predominar e os termômetros vão atingir marcas elevadas durante o fim de semana.

Campo Grande – De domingo para segunda haverá aumento de nuvens, ventos e da umidade relativa do ar. Nevoeiro e chuvisco no sul do Estado traz clima nublado para a Capital, com chances de chuva à tarde e noite até a terça-feira.

Na terça-feira, o aumento de nuvens e umidade relativa do ar causa frio entre Brasilândia, Três Lagoas e Paranaíba. Em Água Clara, pode ocorrer chuva isolada e fraca, com ventos de 45kmh. Nhá alteração prevista nas regiões norte nordeste e oeste.

Nos siga no Google Notícias