ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Com sensação de 40ºC, Três Lagoas foi a cidade mais quente do país

Na cidade que faz divisa com o estado de São Paulo os termômetros alcançaram a marca de 39,4ºC

Guilherme Henri | 22/12/2018 10:50
Dia começou com sol brilhando sorte na região do Giocondo Orsi (Foto: Kísie Ainoã)
Dia começou com sol brilhando sorte na região do Giocondo Orsi (Foto: Kísie Ainoã)

Com sensação térmica de 40ºC, Três Lagoas – a 338 quilômetros da Capital – bateu recorde e foi a cidade mais quente do Brasil no último dia da primavera (21). Na cidade que faz divisa com o estado de São Paulo os termômetros alcançaram a marca de 39,4ºC.

Além de Três Lagoas, outra cidade do interior de Mato Grosso do Sul figurou na lista das mais quentes do país. Com máxima de 38,8ºC, Bataguassu foi a quarta mais quente. Já Campo Grande não ficou entre as mais quentes, porém o sol brilhou forte. Na Capital de Mato Grosso do Sul a máxima chegou a 35ºC.

O verão começou oficialmente ainda na noite de ontem (21) fazendo jus ao nome. Neste sábado (22), no Estado a temperatura deve ultrapassar os 36°C, mas conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) chove à tarde.

Durante os próximos dias, sol com temperaturas elevadas deve predominar em quase todo o Estado. As pancadas de chuvas devem ocorrer no período da tarde, principalmente nos dias 24 e 25, quando chove forte em pontos isolados no Centro e Norte de MS. Em Campo Grande, a máxima prevista é de 33°C.

Panorama - A estação mais quente do ano vai até 20 de março de 2019. Para o Centro-Oeste, o Inmet lembra que a região registrou chuvas acima da previsão climatológica na primavera, incluindo em Mato Grosso do Sul – onde houve temporais com alagamentos em várias regiões.

Para o verão, a probabilidade ainda é de chuvas entre normal e ligeiramente acima da média, com exceção no Sul de Mato Grosso do Sul, que pode registrar precipitação abaixo do previsto e calor acima da média (assim como o Norte do Estado).

Nos siga no Google Notícias