A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Abril de 2019

22/12/2018 10:50

Com sensação de 40ºC, Três Lagoas foi a cidade mais quente do país

Na cidade que faz divisa com o estado de São Paulo os termômetros alcançaram a marca de 39,4ºC

Guilherme Henri
Dia começou com sol brilhando sorte na região do Giocondo Orsi (Foto: Kísie Ainoã)Dia começou com sol brilhando sorte na região do Giocondo Orsi (Foto: Kísie Ainoã)

Com sensação térmica de 40ºC, Três Lagoas – a 338 quilômetros da Capital – bateu recorde e foi a cidade mais quente do Brasil no último dia da primavera (21). Na cidade que faz divisa com o estado de São Paulo os termômetros alcançaram a marca de 39,4ºC.

Além de Três Lagoas, outra cidade do interior de Mato Grosso do Sul figurou na lista das mais quentes do país. Com máxima de 38,8ºC, Bataguassu foi a quarta mais quente. Já Campo Grande não ficou entre as mais quentes, porém o sol brilhou forte. Na Capital de Mato Grosso do Sul a máxima chegou a 35ºC.

O verão começou oficialmente ainda na noite de ontem (21) fazendo jus ao nome. Neste sábado (22), no Estado a temperatura deve ultrapassar os 36°C, mas conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) chove à tarde.

Durante os próximos dias, sol com temperaturas elevadas deve predominar em quase todo o Estado. As pancadas de chuvas devem ocorrer no período da tarde, principalmente nos dias 24 e 25, quando chove forte em pontos isolados no Centro e Norte de MS. Em Campo Grande, a máxima prevista é de 33°C.

Panorama - A estação mais quente do ano vai até 20 de março de 2019. Para o Centro-Oeste, o Inmet lembra que a região registrou chuvas acima da previsão climatológica na primavera, incluindo em Mato Grosso do Sul – onde houve temporais com alagamentos em várias regiões.

Para o verão, a probabilidade ainda é de chuvas entre normal e ligeiramente acima da média, com exceção no Sul de Mato Grosso do Sul, que pode registrar precipitação abaixo do previsto e calor acima da média (assim como o Norte do Estado).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions