ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SEXTA  05    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Com vento de 67 km/h, chuva chega forte a bairros de Campo Grande

A pancadas fortes e isolada já era prevista pela meteorologia e também ocorre em outras cidades de Mato Grosso do Sul

Por Geisy Garnes | 28/03/2020 18:04
Vento e chuva borram jogo de luzes no início da noite na Avenida Bandeirantes (Foto: Henrique Kawaminami
Vento e chuva borram jogo de luzes no início da noite na Avenida Bandeirantes (Foto: Henrique Kawaminami

Ventos de até 67 km/h foram registrados durante a chuva que cai na tarde deste sábado, 28 março, em Campo Grande. As pancadas fortes e isoladas já eram prevista pela meteorologia e também ocorrem em outras cidades de Mato Grosso do Sul, como Três Lagoas, Aquidauana e Bonito.

A chuva que caiu farta em várias regiões da cidade acabou com a estiagem marcada pela baixa umidade em Campo Grande nos últimos dias.

Caminhonete rasga a via alagada na Avenida Eduardo Elias Zahran em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Caminhonete rasga a via alagada na Avenida Eduardo Elias Zahran em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

Conforme o meteorologista Natálio Abrãao, em poucos minutos de chuva foram registrados acúmulo de 10 milímetros de água na Capital. Acompanhada do vento forte, o temporal atingiu os bairros Buriti, Vida Nova, Coophavila, Nova Campo Grande, Aero Rancho, Jardim Parati, Taveirópolis, Carandá Bosque, Centro e toda a região da saída da cidade para Três Lagoas.

Vídeos enviados ao Campo Grande News, mostram a chuva forte na Avenida Vitório Zeolla. Na Avenida Ceará, poucos minutos foram suficientes para causa enxurradas nas ruas. Moradores do Taveirópolis ficaram sem energia durante o temporal. Os volumes dos córregos que cortam a cidade já subiram, mas continuam dentro da normalidade.

No inicio deste sábado, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou alerta de chuva intensa em Campo Grande e outros 40 municípios do Estado A previsão é de acumulo de 20 e 30 mm/h ou 50 mm/dia e ventos intensos – de 40 a 60 km/h. As áreas mais afetadas, segundo a meteorologia, serão o sul, sudeste e centro norte do estado e a região do Pantanal.

No Bairro Taveirópolis, chuva deixou ruas sem energia e provocou queda de árvores (Foto: Henrique Kawaminami)
No Bairro Taveirópolis, chuva deixou ruas sem energia e provocou queda de árvores (Foto: Henrique Kawaminami)

Por conta disso, a temperatura que chegava a 34°C na Capital, cai durante a noite e a umidade relativa do ar, que marcava 40%, sobe para aliviar o tempo seco dos últimos dias no Estado.

Ainda conforme Natálio Abrãao, apenas partes das cidades foram atingidas pela chuva hoje. Ela deve se espalhar nas demais região de Mato Grosso do Sul neste domingo e continuar na segunda-feira, 29 e 30 de março.

Confira as cidades que estão na lista de alerta: Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Caracol, Corguinho, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Sidrolândia, Sonora, Terenos, Vicentina e Amambai.





Confira a Galeria de Imagens: