ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Combate a incêndio em fazenda precisa de reforços de equipes da Capital

As chamas começaram na tarde de ontem e já é o segundo incêndio de grandes proporções em uma semana

Bruna Kaspary | 21/09/2017 12:19
Fumaça em área atingida pelo incêndio (Foto: Andrei Luiz)
Fumaça em área atingida pelo incêndio (Foto: Andrei Luiz)

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Campo Grande foi chamada a Ribas do Rio Pardo - a 103 km da Capital - para auxiliar no combate ao segundo incêndio de grande proporções em uma semana. As chamas começaram ontem (20), mas já foi controlado. O fogo atingiu uma floresta de eucaliptos adultos. Ainda não foi estimado o prejuízo.

De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, no local da fazenda não há comunicação, então só foi possível contato com a equipe quando voltou para a cidade. A fazenda atingida é a Mariana, segundo o piloto de drone Andrei Luiz. A propriedade fica perto da Usina Hidrelétrica (UHE) Assis Chateaubriand, a cerca de 15 quilômetros da área urbana.

Veja o vídeo do incêndio:

Segundo incêndio - Há uma semana outra fazenda da região foi atingida pelas chamas e cerca de 2,5 mil hectares de plantação de eucalipto e área de preservação foram devastados. O prejuízo estimado foi de R$ 8 milhões.

Na fazenda Boi Preto, o incêndio começou por volta do meio dia em uma região de floresta e com os ventos fortes e tempo seco se alastrou rapidamente, interditando a BR-262. Para conseguir controlar as chamas, foram necessários dois dias de combate.

Nos siga no Google Notícias