ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Meio Ambiente

Conselho de Recursos Hídricos recebe cadastro até primeiro de julho

Marta Ferreira | 16/06/2014 15:14

Organizações e entidades interessadas em fazer parte do CERH (Conselho Estadual de Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul) têm prazo até primeiro de julho para se cadastrar. Os organismos já cadastrados devem validar a habilitação, atualizando documentos que tenham sofrido alterações.

Edital publicado na semana passada pela Comissão Eleitoral do Conselho estabelece o prazo. Depois de feitos os cadastramentos, são realizadas assembleias setoriais, para definir o representante de cada área, como por exemplo a industrial.

O mandato dos integrantes do Conselho é de 2 anos. O CERH tem sua composição definida por um decreto de 2007, que prevê participação de 33% de membros do Poder Público, 33% de representantes das organizações civis dos recursos hídricos e 34% (trinta e quatro por cento) de representantes dos usuários dos recursos hídricos, como por exemplo representantes da indústria.

O CERH/MS é gerido pelo secretário Estado do Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia, na qualidade de presidente e por um representante do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), que atua como secretário-Executivo.

Como fazer – O cadastro deve ser feito de acordo com resolução a resolução Semac/MS 014, de 19 de julho de 2007, que está disponível no site: www.imasul.ms.gov.br

O formulário de castro anexo à resolução de ser encaminhando-a para a Central de Atendimento do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), na rua Desembargador Leão Neto do Carmo, S/N, bloco, 3 Setor 3 – Parque dos Poderes, até o dia 01/07/2014.

Nos siga no Google Notícias