ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Crédito de carbono é tema de reunião entre Adriane Lopes e empresários de SP

Reunião contou com a presença da senadora Tereza Cristina (PP)

Por Kamila Alcântara | 12/04/2024 17:00
À direita, prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), acompanhada da senadora Tereza Cristina (PP) e empresários da Carbonext (Foto: divulgação)
À direita, prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), acompanhada da senadora Tereza Cristina (PP) e empresários da Carbonext (Foto: divulgação)

A riqueza arbórea de Campo Grande foi tema de uma reunião entre a prefeita Adriane Lopes (PP), a ministra Tereza Cristina (PP) e empresários do setor de crédito de carbono, em São Paulo, nesta sexta-feira (12).

O crédito de carbono é um termo que ganha força nas discussões de políticas públicas ambientais. Quem atua nesse ramo trabalha na compensação de carbono por meio de iniciativas e projetos que tentam reduzir as emissões. Essa “contribuição” ambiental se torna crédito, que fomenta a bioeconomia local.

“Nos reunimos para buscar soluções inovadoras e o combate às mudanças climáticas, além de tornar a cidade mais verde e eficiente. Campo Grande desponta como uma das cidades mais arborizadas do mundo, por cinco anos consecutivos. Por isso buscamos parcerias para o desenvolvimento econômico e que contribuam com o bem-estar da população”, disse a prefeita.

O reconhecimento de cidade mais arborizada do mundo, citado por Adriane, é o "Tree City of de World”, em tradução livre “Cidade Árvore do Mundo”, concedido anualmente pela Arbor Day Foundation e pela FAO/ONU (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura).

O reconhecimento não tem relação apenas com a quantidade de árvores existentes na cidade, e sim com a forma como a cidade planeja, realiza e mantém a gestão de suas florestas urbanas.

"Estamos determinados a manter Campo Grande como um exemplo global de liderança em preservação ambiental e qualidade de vida para nossos cidadãos. Seguimos trabalhando com sustentabilidade, desenvolvendo políticas públicas para validar a nossa Capital, que é uma cidade belíssima e ainda a cidade das árvores”, termina.

Os anfitriões foram os acionistas da Carbonext, empresa que já registrou a conservação de 1,6 milhão de hectares de Selva Amazônica que correm risco de desmatamento.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias