ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Meio Ambiente

Dia amanhece com céu aberto, mas previsão é de tempestade com granizo

O alerta de tempestade com risco de alagamentos e quedas de árvores é para Campo Grande e outros 34 municípios

Viviane Oliveira | 28/10/2020 06:12
O céu amanheceu claro em Campo Grande, mas previsão é de tempestade para o decorrer do dia (Foto: Henrique Kawaminami)
O céu amanheceu claro em Campo Grande, mas previsão é de tempestade para o decorrer do dia (Foto: Henrique Kawaminami)

O dia em Campo Grande amanheceu com céu aberto, mas previsão para o Estado é de céu parcialmente nublado com chuvas em todas as regiões no período da tarde e noite. Há possibilidade de vento fraco a moderado com rajadas de vento principalmente nas regiões norte (Coxim), central (Campo Grande) e bolsão (Santa Rita do Pardo). A temperatura máxima em MS será de 36ºC.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestade severa para Campo Grande e outras 34 cidades com precipitação de até 50 mm (milímetros) por dia, ventos intensos e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Na Capital, a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde. A temperatura na cidade será de 30ºC e umidade relativa do ar entre 90% e 45%. Em Sete Quedas, a máxima será de 25ºC, em Sonora 31ºC, em Chapadão do Sul, Bataguassu, Ivinhema e Dourados 32ºC, em Três Lagoas, Jardim, Ivinhema e Paranaíba 33ºC, em Miranda e Coxim 34ºC, em Aquidauana e Porto Murtinho 35ºC,  em Água Clara e Corumbá 36ºC, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos).

Os municípios que devem ficar em alerta são: Angélica, Antônio João, Bataguassu, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Caracol, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Ivinhema, Jardim, Laguna Carapã, Maracaju, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sidrolândia, Três Lagoas, Vicentina e Anastácio.

Nos siga no Google Notícias