ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Um dia depois de temporal, Dourados ainda tem 16 mil sem energia elétrica

Concessionária diz que quadruplicou equipes e já restabeleceu seis mil ligações

Helio de Freitas, de Dourados | 27/10/2020 10:37
Caminhonete de concessionária passa em frente a quarteirão sem energia desde ontem cedo (Foto: Direto das Ruas)
Caminhonete de concessionária passa em frente a quarteirão sem energia desde ontem cedo (Foto: Direto das Ruas)

Quase 30 horas depois do temporal que derrubou pelo menos 51 árvores e destelhou casas, o rastro de destruição continua em Dourados, a 233 km de Campo Grande. O trabalho de remoção de árvores e galhos deve levar mais alguns dias, mas o maior transtorno é enfrentado pelos moradores sem energia elétrica em casas e lojas.

Na região do Jardim São Pedro, entre a Avenida Hayel Bon Faker e a Rua Bela Vista, próximo ao Centro, residências e empresas estão no escuro há quase 30 horas. Cabos de energia arrebentados por galhos e árvores que caíram durante o vendaval continuam no chão.

Situação semelhante ocorre em pontos extremos da cidade, como no Jardim Tropical na região oeste, e Jardim Piratininga, no leste da cidade. Em programas de rádio e redes sociais, os moradores reclamam da demora da Energisa em resolver o problema. "Liguei até de madrugada para a Energisa e até agora nada", disse à rádio 94 FM uma moradora do Jardim Água Boa, na região sul de Dourados.

Em nota enviada pela assessoria de imprensa, a concessionária afirma que 22 mil consumidores ficaram sem energia elétrica em Dourados ontem. Seis mil ligações já foram restabelecidas, mas 16 mil clientes ainda estão sem luz.

“A Energisa esclarece que quadruplicou o número de equipes em campo para normalizar o fornecimento de energia devido à complexidade dos reparos. O temporal que atingiu Dourados e parte da região sul veio acompanhado por fortes rajadas de vento e raios. Mais de 80% das interrupções no fornecimento de energia foram ocasionadas pelos ventos fortes e queda de árvores e galhos em contato com a rede elétrica, provocando inclusive, o rompimento de cabos”, afirma a empresa.

Ainda segundo a concessionária, o clima severo deixou 65 bairros ficaram sem energia. “As equipem atuam, de forma ininterrupta, obedecendo a protocolos rígidos de segurança para normalizar o fornecimento aos 16 mil clientes da cidade”. Dourados tem 103 mil clientes da concessionária de energia.

Cabos de energia arrebentados durante temporal continuam no chão (Foto: Direto das Ruas)
Cabos de energia arrebentados durante temporal continuam no chão (Foto: Direto das Ruas)


Nos siga no Google Notícias