ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Dia do Meio Ambiente tem mudas e exposição de animais empalhados

Helio de Freitas, de Dourados | 05/06/2017 14:57
Garoto passa a mão em animal empalhado, em exposição do Dia do Meio Ambiente, em Dourados (Foto: A. Frota/Divulgação)
Garoto passa a mão em animal empalhado, em exposição do Dia do Meio Ambiente, em Dourados (Foto: A. Frota/Divulgação)

Entrega de mudas de árvores e exposição de animais empalhados fazem parte das ações realizadas hoje (5) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, para lembrar o Dia Mundial do Meio Ambiente. As atividades ocorrem durante todo o dia na Praça Antonio João, organizadas pelo Imam (Instituto Municipal do Meio Ambiente), em parceria com entidades da cidade.

Com animais empalhados expostos na praça, a PMA (Polícia Militar Ambiental) chamou a atenção quanto à extinção de seres da fauna brasileira e sobre a legislação ambiental.

Acadêmicos e profissionais do curso de engenharia ambiental da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) participaram com a exposição de maquetes e projetos sobre técnicas que contribuem com a preservação do meio ambiente.

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) aproveita o ato para chamar a atenção dos moradores sobre a limpeza de terrenos e quintais como forma mais eficiente de combate ao mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zica vírus. No local, cães e gatos também estão sendo vacinados contra a raiva.

As mudas de árvores distribuídas hoje na praça incluem frutíferas e nativas, de espécies como ameixa, goiaba, pitanga, tamarindo, angico e oiti, produzidas no Viveiro Municipal de Dourados.

Nos siga no Google Notícias