ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Dono de lote é multado em R$ 6,5 mil por degradar área de preservação ambiental

Alan Diógenes | 08/02/2014 16:31

Durante fiscalização na região de Água Clara, a 180 quilômetros de Campo Grande, policiais militares ambientais de Três Lagoas localizaram um lote próximo à margem do rio Verde com degradação de área protegida por lei, ou seja, de preservação permanente.

De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), o proprietário do lote havia derrubado vegetação de mata ciliar, bem como construído em uma área de vereda, ambas de preservação permanente.

O proprietário não estava no local no momento da fiscalização, mas a PMA o notificou posteriormente para que apresentasse a autorização para a intervenção ambiental realizada.

Como não apresentou a documentação, na tarde de ontem (8) os policiais voltaram ao loteamento e verificaram que o proprietário não possuía licença ambiental.

Pela infração administrativa, o infrator recebeu multa de R$ 6.500,00. Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Além disso, deverá apresentar junto ao órgão ambiental estadual um plano de recuperação da área degradada.

Nos siga no Google Notícias