ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Em dois dias, cidade tem 187 mm de chuva e prefeitura monitora estragos

Nesta segunda-feira a chuva no município das 7h às 15h somou 137,4 milímetros, alagou casas e desabrigou temporariamente 24 famílias

Geisy Garnes | 09/10/2018 18:28
Chuva desabrigou temporariamente 24 famílias (Foto: Dilermano Alves/Caarapó News)
Chuva desabrigou temporariamente 24 famílias (Foto: Dilermano Alves/Caarapó News)

A chuva voltou a cair nesta terça-feira (9) em Caarapó e em dois dias já soma mais de 187 milímetros de água acumulada. O município localizado a 283 quilômetros de Campo Grande ainda sofre com os estragos causados pela tempestade na tarde de ontem, e mais um vez viu áreas da cidade alagadas.

Conforme informações do meteorologista da Uniderp, Natálio Abrão, só hoje foram registrados na cidade 50 milímetros de chuva, com ventos de mais de 61,56 km/h. A preocupação era os risco de alagamentos, já que o solo está encharcado desde de ontem.

Ao Campo Grande News, Mário Valério, prefeito afastado, relatou que apenas os pontos mais baixos da cidade voltaram a alagar, mas não houve registro de novos desabrigados. “Enquanto não resolvermos o problema de drenagem isso vai continuar acontecendo, mas já temos projetos para o asfaltamento da região”, contou.

Nesta segunda-feira a chuva no município das 7h às 15h somou 137,4 milímetros, alagou casas e desabrigou temporariamente 24 famílias. Os maiores efetivos do temporal ocorreram na Vila Planalto, onde residências foram tomadas pela lama.

Nas oito horas o acumulado de chuva chegou a 102% do esperado para todo o mês de outubro, já que o previsto era 134,2 mm. Os ventos chegaram a 48,60 km/h

Chuvas - Ainda conforme o meteorologista, a previsão é de tempestades acompanhadas de ventos, trovoadas, relâmpagos e também possibilidade de granizo, no extremo sul do Estado. em Bataguassu foram mais de 105,0 mm de chuva em duas horas. Ivinhema teve chuva forte, que somou 29mm nesta tarde.

Nos siga no Google Notícias