ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Empresa faz desmatamento ilegal durante 2 anos em vegetação nativa do Pantanal

Ângela Kempfer | 08/07/2020 12:07
Flagrante foi comprovado com a aferição da área destruída, referente a vegetação nativa no Pantanal. (Foto: Divulgação PMA)
Flagrante foi comprovado com a aferição da área destruída, referente a vegetação nativa no Pantanal. (Foto: Divulgação PMA)

Com uso de GPS, a Polícia Militar Ambiental de Miranda conseguiu detectar o desmatamento ilegal de 17,8 hectares em área de preservação no Pantanal. A empresa agropecuária responsável pelo dano ambiental terá de pagar R$ 17,8 mil em multa, mil reais para cada hectare de mata destruída.

O flagrante foi comprovado ontem, com a aferição da área destruída, referente a vegetação nativa no Pantanal. O crime foi verificado por imagem de satélites.

O desmate ocorreu ao longo de 2 anos, de 2017 a 2019, conforme os comparativos nas imagens, sem licença ambiental.

"A área já estava com pastagem de grande porte e criação de gado. A madeira proveniente da vegetação desmatada não se encontrava mais no local.  O funcionário da fazenda afirmou lembrar do desmatamento, porém, disse não saber que havia sido realizado sem licença ambiental", explica a PMA.

O trabalho na área foi interditado e os responsáveis devem responder por crime ambiental, com pena de três a seis meses de detenção.

Agora, a empresa de Miranda terá de apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada.

Nos siga no Google Notícias