ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, TERÇA  27    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Evento vai debater pesquisas do setor hídrico no ambiente acadêmico

Por Leonardo Rocha | 02/06/2018 19:17

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) realiza evento para debater pesquisas do setor hídrico desenvolvidas pela comunidade acadêmica, com a sociedade. A organização do encontro que vai ocorrer entre os dias 4 e 6 de junho, será feita pela Faculdade de Engenharia e Arquitetura.

O evento chamado “Ação Água e Academia: Da pesquisa a divulgação”, tem a parceria da Associação Brasileira de Recursos Hídricos. “Queremos que os professores e estudantes se aproximem da sociedade para eles tenham maior clareza das demandas existentes. E com isso, esperamos apresentar nossas experiências”, disse a professora Synara Broch, coordenadora do encontro.

Ela ponderou que o objetivo é aproximar a sociedade da academia, apresentando aos seus diversos segmentos ligados aos recursos hídricos, por meio de pesquisas que irão contribuir com o desenvolvimento do tema. “Vamos propor questões que possam, de fato, solucionar os problemas”.

O encontro vai ocorrer no auditório da LAC-UFMS, em Campo Grande, de forma gratuita. Estão previstas palestras, mesas-redondas, oficinas, ações ambientais, espaço de divulgação científica, mini-cursos e reunião. O evento faz parte da comemoração do “Dia Mundial do Meio Ambiente”.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário