ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Evento vai debater pesquisas do setor hídrico no ambiente acadêmico

Leonardo Rocha | 02/06/2018 19:17

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) realiza evento para debater pesquisas do setor hídrico desenvolvidas pela comunidade acadêmica, com a sociedade. A organização do encontro que vai ocorrer entre os dias 4 e 6 de junho, será feita pela Faculdade de Engenharia e Arquitetura.

O evento chamado “Ação Água e Academia: Da pesquisa a divulgação”, tem a parceria da Associação Brasileira de Recursos Hídricos. “Queremos que os professores e estudantes se aproximem da sociedade para eles tenham maior clareza das demandas existentes. E com isso, esperamos apresentar nossas experiências”, disse a professora Synara Broch, coordenadora do encontro.

Ela ponderou que o objetivo é aproximar a sociedade da academia, apresentando aos seus diversos segmentos ligados aos recursos hídricos, por meio de pesquisas que irão contribuir com o desenvolvimento do tema. “Vamos propor questões que possam, de fato, solucionar os problemas”.

O encontro vai ocorrer no auditório da LAC-UFMS, em Campo Grande, de forma gratuita. Estão previstas palestras, mesas-redondas, oficinas, ações ambientais, espaço de divulgação científica, mini-cursos e reunião. O evento faz parte da comemoração do “Dia Mundial do Meio Ambiente”.

Nos siga no Google Notícias