ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, SEXTA  21    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Fim de semana começa com sol, mas chuva pode atingir parte de MS

Regiões sudoeste, oeste e noroeste têm risco de tempestade em áreas isoladas

Por Gabriel Neris | 21/11/2025 06:10
Fim de semana começa com sol, mas chuva pode atingir parte de MS
Céu aberto visto do Jardim dos Estados, em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

Mato Grosso do Sul deve ter um início de fim de semana marcado pelo tempo firme na maior parte do estado. Entre sexta-feira (21) e sábado, o sol predomina e a nebulosidade varia ao longo do dia. Apesar disso, as regiões sudoeste, oeste e noroeste terão condições favoráveis para chuva, inclusive com possibilidade de tempestades localizadas acompanhadas de raios e rajadas de vento.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O fim de semana em Mato Grosso do Sul será marcado por tempo firme na maior parte do estado, com predomínio de sol e variação de nebulosidade. No entanto, as regiões sudoeste, oeste e noroeste podem registrar chuvas e tempestades localizadas, com raios e rajadas de vento.As temperaturas permanecerão elevadas, podendo atingir 38°C em algumas regiões. Os ventos soprarão de forma variável, com velocidades entre 30 km/h e 50 km/h. O Cemtec recomenda atenção especial nas áreas com risco de tempestades, principalmente durante a tarde.

Nas demais áreas, há chance de pancadas isoladas, mas com menor probabilidade, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

As temperaturas seguem elevadas. Em Campo Grande, a previsão indica temperaturas que podem chegar a 35°C. No sul, Cone Sul e Grande Dourados, as máximas variam de 29°C a 34°C. Já na região pantaneira e no sudoeste, o calor será mais intenso, com picos entre 32°C e 38°C. No Bolsão, leste e norte, as máximas ficam entre 33°C e 38°C.

Os ventos sopram de forma variável e podem atingir entre 30 km/h e 50 km/h, com rajadas acima desse valor em alguns pontos do estado.

A meteorologia recomenda atenção redobrada para quem mora ou transita pelas áreas onde há risco de tempestades, especialmente no período da tarde, quando a instabilidade costuma aumentar.