ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Fim de semana em MS terá névoa seca calor de até 40ºC, prevê Inmet

Meteorologia prevê que índices de umidade relativa do ar ficarão inferiores a 30% a partir deste sábado

Humberto Marques | 23/08/2019 14:40
Céu de Campo Grande nesta sexta-feira; céu deve permanecer claro e com névoa seca no fim de semana. (Foto: Paulo Francis)
Céu de Campo Grande nesta sexta-feira; céu deve permanecer claro e com névoa seca no fim de semana. (Foto: Paulo Francis)

Manhãs e noites com céu entre claro e parcialmente nublado e tardes com névoa seca. Esta é a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para Mato Grosso do Sul neste fim de semana, quando os percentuais de umidade relativa do ar devem ser manter inferiores a 30%. As temperaturas seguem em elevação, podendo atingir 40 ºC em algumas regiões do Estado no domingo (25).

A meteorologia já havia advertido para um fim de semana de tempo seco –nesta sexta-feira (23), a expectativa é de que ventos vindos do sul e sudoeste agravassem incêndios florestais, permitindo que as queimadas se espalhassem ainda mais, cenário que pode se repetir nos próximos dias.

Neste sábado (25), o Pantanal (Aquidauana, Corumbá, Porto Murtinho e regiões) podem regsitrar calor de até 38 ºC, com mínima de 22 ºC e umidade do ar baixando a até 30%. Em Campo Grande, as temperaturas ficam entre 18 ºC e 34 ºC, com umidade em 25%.

O dia promete ser mais seco, com umidade em 20%, no centro-norte (regiões de Bandeirantes a Pedro Gomes), onde os termômetros oscilam entre 16 ºC e 33 ºC; e no leste (Cassilândia a Taquarussu), com mínima de 17 ºC e máxima nos 33 ºC.

No sul e sudoeste (fronteira com o Paraguai e Grande Dourados), esperam-se temperaturas entre 15 ºC e 32 ºC e umidade do ar em 30%.

Próximos dias – No domingo, a névoa seca e a baixa umidade deve persistir, com temperaturas entre 16 ºC e até 40 ºC no Estado –e de 19 ºC e 36 ºC na Capital. A umidade do ar pode bater os 20%.

No dia de seu aniversário, Campo Grande deve manter as temperaturas elevadas (entre 21 ºC e 36ºC) e umidade baixa, de até 25%. No Estado, há probabilidade de o céu permanecer parcialmente nublado no sul e sudoeste, com névoa seca nas demais áreas e calor de até 39 ºC.

A névoa seca persiste na terça (27), com temperaturas entre 17 ºC e 38 ºC no Estado, conforme o Inmet, e de 21 ºC a 34 ºC na Capital. A umidade relativa do ar segue baixa, na casa dos 25%.

Nos siga no Google Notícias