ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Tempo seco será desafio extra no Rally dos Sertões, apostam pilotos

Profissionais começaram a chegar em Campo Grande para início da disputa. Primeiro trecho será entre Campo Grande e Costa Rica

Gabriel Neris e Tainá Jara | 22/08/2019 17:58
Motos da Yamaha passam por ajustes na estrutura montada atrás da Feira Central (Foto: Paulo Francis)
Motos da Yamaha passam por ajustes na estrutura montada atrás da Feira Central (Foto: Paulo Francis)

Já em Campo Grande para a largada do Rally dos Sertões 2019, os pilotos apontam o forte calor, somado ao tempo seco, e a pista com irregularidades como os principais desafios da prova. A largada está marcada para domingo (25).

O empresário Charles Gurgel, de 49 anos, conta que é piloto por hobby e participará da prova pela primeira vez. Segundo ele, sua equipe conta com oito pessoas que está chegando com o UTV para a disputa.

“Estou ansioso. A prova vai ter muita dificuldade. Este é um trecho com irregularidades e só velocidade não resolve. É preciso constância [no volante]”, comentou o piloto.

Já Ricardo Martins, de 39 anos, é piloto profissional da Yamaha e veio de Palhoça (SC). Ele conta que já disputou a competição diversas vezes e também tem experiência por ter passado pelo Rally Dakar.

“Serão muitas dificuldades, quase 600 quilômetros por dia. O tempo seco, com a umidade do ar, é outro desafio. Lá [na pista] é a pior coisa do mundo. A prova vai ser muito difícil”, afirmou.

Na Praça do Papa, no Santo Amaro, região oeste da Capital, a estrutura está preparada para as disputas marcadas para sábado. Os pilotos vão entrar na pista para definir a ordem de largada. O professor Francisco Mauricio Fernandes diz que está vislumbrado com o que viu. “É uma estrutura fantástica. Não é comum se ver em Campo Grande”, elogiou.

No sábado os pilotos vão para a pista para o prólogo e também para o superprime. A noite será encerrada com show da dupla Bruninho & Davi. No domingo, os veículos partem para a aventura. O primeiro trecho os levará para Costa Rica, município localizado a 305 km de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias