ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Fogo no Pantanal ganha minissérie com 3 episódios e estreia prevista para julho

Produção vai falar sobre a relação do homem pantaneiro com o fogo, prevenção, combate e educação ambiental

Por Idaicy Solano e Izabela Cavalcanti | 09/04/2024 11:35
Minissérie foi divulgada na manhã desta terça-feira (9), durante evento do Governo do Estado (Foto: Izabela Cavalcanti)
Minissérie foi divulgada na manhã desta terça-feira (9), durante evento do Governo do Estado (Foto: Izabela Cavalcanti)

Vivências do homem pantaneiro e sua relação com o fogo serão tema de minissérie produzida pelo Governo de Mato Grosso do Sul. O intuito é informar o telespectador sobre o Pantanal e como as queimadas prejudicam o bioma.

A produção foi divulgada na manhã desta terça-feira (9), no 1° Workshop de Prevenção a Incêndios Florestais, que acontece no auditório da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul). A minissérie "Fogo Pantaneiro - Um Causo de Resiliência" será dividida em três episódios, com previsão de estreia para julho deste ano.

Narrado em primeira pessoa, o primeiro episódio vai falar sobre a relação do homem com o fogo, usando temas como manejo integrado e queima controlada. O segundo fala sobre soluções permanentes, que abordam prevenção, combate e educação ambiental. O terceiro vai abordar sobre a ciência, tecnologia e informação, em relação ao fogo no Pantanal.

O primeiro episódio será lançado no dia 7 de julho, e o segundo e terceiro, dia 14 e 21 do mesmo mês. A produção será exibida em todas as emissoras de televisão do Estado. Posteriormente, estará disponível também no canal do Youtube do Governo do Estado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias