A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

27/09/2018 22:54

Força tarefa fiscalizou transportadores e o descarte irregular de resíduos

Adriano Fernandes
Materiais descartados em terreno. (Foto: Divulgação) Materiais descartados em terreno. (Foto: Divulgação)

Força tarefa da prefeitura municipal em conjunto com o Ministério Público, durante esta semana fiscalizou transportadores de resíduos de construção civil e resíduos volumosos que atuam de forma irregular ou clandestina na Capital.

Os focos da operação foram o uso de caçambas metálicas estacionárias em via pública e o descarte irregular de resíduos em áreas não licenciadas para esse fim. 

Os trabalhos contaram com o empenho de 22 servidores, 6 viaturas e 4 motocicletas, entre agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão urbana) e da Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social).

Toda a ação foi acompanhada pelo promotor de Justiça, titular da 34ª Promotoria do Ministério Público Estadual, Dr. Luis Antônio Freitas de Almeida. 

Ele acompanhou, inclusive, a funcionalidade do novo sistema mobile de controle de resíduos que os fiscais estão utilizando e que tem como objetivo principal impedir o descarte irregular. As multas para quem descumpre a lei de descarte ideal de resíduos variam de R$1.075,78 até R$8.606,26.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions