ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Frente fria chega nesta quarta-feira em MS, trazendo mínima de até 9º C

Termômetros baixos, chuvas e fortes ventos irão prevalecer até sexta-feira (28) no centro, norte e leste de Mato Grosso do Sul.

Anahi Gurgel | 25/04/2017 15:24
Arco-íris aparece em Campo Grande após chuva leve na tarde desta terça-feira (25). Temperaturas terão queda em todo estado a partir de amanhã. (Foto: Marcos Ermínio)
Arco-íris aparece em Campo Grande após chuva leve na tarde desta terça-feira (25). Temperaturas terão queda em todo estado a partir de amanhã. (Foto: Marcos Ermínio)

O sol até deu as caras nos primeiros dias desta semana em Mato Grosso do Sul, mas a partir de quarta-feira (26), uma frente fria vinda do norte do País vai derrubar as temperaturas. Os termômetros poderão registrar até menos de 9º C, principalmente no centro, norte e leste, onde também estão previstas tempestades e fortes ventos.

De acordo com informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), uma área de baixa pressão está cruzando a região dos Andes nesta terça-feira (25). Os ventos dessa área passam pelo calor e umidade da Amazônia, provocam uma divergência (forte movimento do vento) e arrastam uma frente fria para Mato Grosso do Sul, começando pelo sul e Pantanal. Hoje, nessas regiões, a máxima será de 33ºC e mínima de 14ºC. 

Amanhã, no entanto, essa frente fria avançará sobre o sul e centro do estado, provocando fortes pancadas de chuva com trovoadas nesse deslocamento.

A umidade relativa do ar ficará baixa a partir de quinta-feira (27), quando a frente fria deve chegar ao norte do estado, provocando muita nebulosidade. A chuva perderá força, mas a queda significativa de temperatura pode alarmar a população.

Até a manhã de sexta-feira (28), os termômetros podem registrar menos de 9ºC, no centro, norte e leste. 

Nessas localidades, durante toda a semana, o tempo ficará nublado, com pancadas de chuva e trovoadas. A massa de ar frio e seco na retaguarda desse sistema penetra pelo sudoeste e sul do estado, promovendo tempo com céu claro, temperaturas baixas, entre a noite e amanhecer, e amenas durante o dia.

Em Campo Grande, a temperatura mínima nesta quarta-feira será de 19ºC, na quinta-feira de 15º em declínio e, na sexta-feira, 14ºC também em declínio. 

No sábado (29), apesar de céu nublado e parcialmente nublado, exceto no sul e sudoeste, onde estará claro, as temperaturas estarão em elevação, entre 14ºC e 32ºC, de máxima. 

Nos siga no Google Notícias