ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 33º

Meio Ambiente

Frigorífico contratará guias do Aquário do Pantanal como compensação

Por Marta Ferreira | 08/09/2011 10:06
Aquário está em obras no Parque das Nações Indígenas, com previsão de inauguração em 2014. (Foto: João Garrigó)
Aquário está em obras no Parque das Nações Indígenas, com previsão de inauguração em 2014. (Foto: João Garrigó)

O frigorífico Aurora, em São Gabriel do Oeste, vai ficar responsável pela contratação de guias turísticos para os visitantes do centro de divulgação da biodiversidade de Mato Grosso do Sul, o Aquário do Pantanal, que está em fase de implantação no Parque das Nações Indígenas.

É o que está previsto em termo de compromisso firmado entre a Cooperativa Central Oeste Catarinense e o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), como forma de compensação ao meio ambiente pelos efeitos da atividade. O termo de hoje é um acréscimo a outro, firmado em meio, avaliando em R$ 280 mil o valor da compensação para a empresa.

No documento divulgado hoje, a previsão é de contratação, pela “compromissária”, a cooperativa dona do frigorífico, de contratação de serviços de guiamento para os visitantes Aquário do Pantanal.

Devem ser contratados, conforme o acordo, guias de turismo profissionais e habilitados para o desempenho das atividades. Eles devem ser registrados e credenciados junto ao órgão oficial de turismo.

“As atividades a serem desempenhadas terão como objetivo central a promoção e a divulgação

de ações de conservação da biodiversidade de Mato Grosso do Sul, em especial das unidades de Conservação de Mato Grosso do Sul”.

Conforme o termo de compromisso, os serviços deverão ser oferecidos de terça-feira a domingo de 9h às 21h, inclusive feriados.

O treinamento dos profissionais que prestarão os serviços será de responsabilidade do Imasul e demais parceiros do projeto. A previsão é que o Aquário, uma obra de R$ 80 milhões, seja inaugurada em 2014.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário