ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Prorrogação do Refis da Iagro marca pauta desta semana na Assembleia Legislativa

Projeto que prorroga calamidade pública em Campo Grande por conta da pandemia deve ser votado na terça

Adriel Mattos | 20/02/2022 09:25
Plenário Deputado Júlio Maia. (Foto: Wagner Guimarães/Alems)
Plenário Deputado Júlio Maia. (Foto: Wagner Guimarães/Alems)

O projeto de lei que prorroga o Refis (Programa de Recuperação de Créditos Fiscais) da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) é o principal destaque na pauta desta semana da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul. No total, devem ser votadas dez propostas.

Na terça-feira (22), estão na Ordem do Dia cinco proposições. Em discussão única, serão analisados projeto de lei de Renato Câmara (MDB) que cria a Medalha e o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo aos profissionais das Engenharias Engenheiro José Francisco de Lima e de decreto legislativo que prorroga o estado de calamidade pública em Campo Grande devido à pandemia de covid-19.

Já em segunda discussão e votação, proposta também de Renato Câmara institui o Dia Estadual do Empreendedorismo Feminino, em 19 de novembro. Há ainda os dois projetos do Poder Executivo que prorrogam o Refis da Iagro e outro que altera lei de 2001 que criou a Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) para modificar a nomenclatura de instâncias internas da autarquia.

Já na quarta-feira (23), será votado em discussão única proposição de Evander Vendramini (PP) que denomina Dalci Vicente Sebben trecho da rodovia MS-228  que liga a Curva do Leque, em Corumbá, ao município de Rio Negro.

E em primeira discussão, dois projetos de Antonio Vaz (Republicanos) estão na pauta. O primeiro institui o Selo Amigo do Produtor Sul-Mato-Grossense e o segundo cria a Semana de Incentivo à Participação da Mulher no Processo Eleitoral, na primeira semana de abril.

Por fim, na quinta-feira (25), há duas proposições previstas em primeira discussão. A primeira, de Antonio Vaz, institui a Semana de Incentivo à Adoção Tardia, na primeira semana de setembro. E a segunda, de Marçal Filho (PSDB), cria a Semana Estadual da Conscientização sobre a Esquizofrenia, na semana do dia 24 de maio, que marca a data sobre o tema.

Todas as sessões são iniciadas a partir das 9h, no Plenário Deputado Júlio Maia, e podem ser acompanhadas ao vivo nos canais oficiais da Casa de Leis: canal 9 da Claro/Net, Rádio Alems, YouTube, Facebook e aplicativo Assembleia MS (Android e iOS).

Nos siga no Google Notícias