ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Inmet coloca 31 cidades em alerta de tempestade até domingo

Apesar de não estar sob aviso, temperatura na Capital caiu 4°C de ontem para hoje

Ana Paula Chuva | 19/06/2021 16:18
Na tarde deste sábado termômetros marcaram 20°C na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)
Na tarde deste sábado termômetros marcaram 20°C na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)

Um aviso do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou 31 cidades de Mato Grosso do Sul sob alerta para risco de tempestade até a manhã deste domingo (20). Apesar de não estar sob o aviso, a temperatura na Capital na tarde deste sábado (19) caiu 4° C em relação a ontem (18).

A tarde deste sábado registra temperaturas mais amenas em Campo Grande, em comparação com a tarde de sexta. Segundo o Inmet, ontem a máxima foi de 26,6°C e hoje os termômetros não passaram de 22,6°C.

No portal Climatempo a temperatura nesta tarde na Capital é de 20°C, porém os termômetros devem chegar aos 13°C na madrugada do domingo (20), um dia antes do início oficial do inverno. Em, por volta das 16h,  Dourados registrou 17°C e Ponta Porã 10°C

Para as 31 cidades sob o aviso, estão previstos ventos de até 60 quilômetros por hora, queda de granizo e acumulado de chuva de até 50 milímetros. A recomendação é que pessoas evitem se abrigar embaixo de árvores porque nesse período podem ser registradas descargas elétricas e rajadas de ventos.

As cidades sob o aviso são: Amambaí, Anaurilândia, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí.

Assim como  Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Nos siga no Google Notícias