ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  29    CAMPO GRANDE 11º

Meio Ambiente

Inmet coloca 47 cidades em alerta de temporal com ventos de 100 km/h

São esperadas chuvas de intensidade moderada a localmente forte acompanhadas de raios e rajadas de vento

Viviane Oliveira | 10/10/2022 12:12
Mulher se protegendo da chuva registrada na semana passada no Centro de Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
Mulher se protegendo da chuva registrada na semana passada no Centro de Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou, por mais um dia consecutivo, 47 municípios de Mato Grosso do Sul em alerta de temporal com chuva variando entre 30 a 100 mm (milímetros) e queda de granizo. O aviso só termina às 10h de amanhã.  Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. Os ventos podem atingir velocidade de 60-100 km/h.

Para que não ocorra nenhuma tragédia durante a tempestade, o Inmet elaborou algumas dicas. Em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Faixa laranja mostra as cidades que estão sob alerta de tempestade no Estado (Foto: reprodução Inmet)
Faixa laranja mostra as cidades que estão sob alerta de tempestade no Estado (Foto: reprodução Inmet)

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), a previsão indica tempo instável devido ao avanço de uma frente fria, aliado ao fluxo de umidade em MS. São esperadas chuvas de intensidade moderada a localmente forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

As cidades que devem ficar sob alerta são: Amambai, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmão do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Taquarussu e Vicentina.

Nos siga no Google Notícias