A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

08/08/2018 18:20

Inmet prevê mais uma onda de frio com mínimas de 4ºC e geada no sul

Previsão é de instabilidades nesta quinta (09), com chuvas, trovoadas e ventos fortes, e intenso declínio no fim de semana. Confira.

Anahi Gurgel
Céu com nebulosidade registrado nesta quarta-feira (08) em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)Céu com nebulosidade registrado nesta quarta-feira (08) em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)

O tempo pode virar em Mato Grosso do Sul a partir da quinta-feira (09), trazendo rajadas de ventos fortes e úmidos, chuvas e trovoadas em pontos isolados. Para o fim de semana, está sendo esperada uma onda de frio que pode chegar a mínima de 4ºC, com possibilidade até de geada na região sul.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), toda essa intensidade ocorre devido à atuação de um ciclone, que se aprofunda no Sul do País. Nos próximos dias haverá declínio acentuado na temperatura, especialmente no período da noite e madrugada.

Para a sexta (10), as instabilidades cessam – e aí, sim, o frio chega com força total no sul.

Amanhã, a minima no estado será de 10ºC e pode chegar a “míseros” 4ºC até sábado (11) e 5ºC no domingo (12) – Dia dos Pais.

Em Campo Grande, a quinta terá mínima de 13ºC, e o frio pode chegar a 9ºC na sexta, 10ºC no sábado e 12ºC no domingo.

Segundo o Inmet, no fim de semana as temperaturas mínimas permanecem baixas, mas pode voltar a fazer calor no período da tarde, porque uma massa de ar seco avança sobre o estado.

A umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 20%.

No sábado, ainda haverá possibilidade de geada no sul e sudeste, com predomínio de sol, formação de névoa seca e baixa umidade do ar nas outras áreas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions