ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Jiboia de 2,20 metros aparece tomando sol no meio da rua em Ladário

Vania Galceran | 28/12/2014 13:38
Morador com a cobra, que foi retirada da rua.
Morador com a cobra, que foi retirada da rua.
Animal mede cerca de 2,20 metros, segundo a PMA.
Animal mede cerca de 2,20 metros, segundo a PMA.

Seria inusitado se não fosse no Pantanal. Neste domingo (28), por volta das 9h40 da manhã, no bairro Almirante Tamandaré, na COHAB, em Ladário, uma jibóia apareceu no meio da rua tomando sol e chamou atenção dos moradores.

O motorista Josinaldo Antunes, de 47 anos, encontrou o animal e conta que nessa região é muito mais comum do que se possa imaginar. Mas não só porque existem rios. No bairro onde mora, seu Josenildo conta que tem muitos terrenos baldios, o mato é alto, acumula sujeira e vez e outra animais peçonhentos aparecem. Essa é a décima cobra que surge no bairro, sempre nessa época.

A cobra é uma jiboia da cabeça amarela, com cerca de 2,20m, e apareceu na Rua Marechal Rondon com a Corumbá, deixando os moradores curiosos.

O animal estava saindo de entre os galhos e folhagens e assustou pelo seu tamanho. Apesar da aparência perigosa, ela não é peçonhenta e nem oferece riscos à população, conforme a PMA.

Os moradores, entraram em contato com a PMA (Polícia Ambiental) de Ladário que informou não ter uma viatura naquele momento para realizar o resgate.

Seu Josinaldo, que disse já ter experiência em resgatar esse tipo de animal, porque aparecem com frequência na COHAB, pegou o bicho, colocou no pescoço e foi para a avenida principal da cidade.

A cobra foi a atração da manhã na cidade, segundo relato dos moradores. Alguns tiraram fotos e até colocaram o animal no pescoço. "Parecia até cena de novela", conta o motorista.

Como a PMA não pode atender a ocorrência, seu Josinaldo foi até a casa do prefeito da cidade. Chegando lá chamou a autoridade e disse que não sabia o que fazer com a cobra. O prefeito José Antônio Farias entrou em contato com a PMA que confirmou não ter uma viatura disponível, pois estava em outra ocorrência. A saída foi acionar a Guarda Municipal que levou o animal.

Nos siga no Google Notícias