ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Lei que premia quem faz serviços ambientais será tema de debate

Intenção é premiar produtores que cuidam de nascentes e ajudam na parte ambiental

Leonardo Rocha | 11/08/2018 14:06
Debate vai ocorrer no plenarinho da Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)
Debate vai ocorrer no plenarinho da Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

A lei estadual que prevê um programa para premiar quem faz serviços ambientais, sem remuneração, será tema de debate na Assembleia, na semana que vem. A discussão vai ocorrer no plenarinho, a partir das 15h, na terça-feira (14). A intenção é sugerir como estas pessoas que contribuem para sua comunidade e sociedade, serão contempladas pelo poder público.

O evento foi proposto pelo deputado Paulo Corrêa (PSDB), autor da lei estadual, que foi sancionada no mês passado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Além da premiação, a legislação também prevê uma Política Estadual de Preservação dos Serviços Ambientais.

Um dos objetivos do debate é definir as estratégias desta política estadual, além de definir junto ao poder público como vai funcionar estes pagamentos ou premiações a quem contribui com o meio ambiente, que poderia ocorrer inclusive por meio de desoneração de impostos. A definição das regras será feita pelo governo estadual.

Houve acordo para que estes pagamentos não fossem obrigatórios e sim depois definidas as regras. O deputado contou que esta iniciativa foi uma sugestão das promotoras Marigo Bittar e Mara Cristiane Bravo. “Muitos produtores, sem ganhar nada em troca, s cuidam de nascentes e de ecossistemas, contribuindo para comunidade”, explicou. Ainda está previsto um fundo estadual para apoio técnico e financeiro a projetos.

Nos siga no Google Notícias