ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Meteorologia alerta para chuva intensa na Capital e outros 52 municípios

O aviso de chuvas intensas do Instituto Nacional de Meteorologia começou a valer a partir das 22h40 de ontem e termina às 7h desta sexta-feira (1º)

Viviane Oliveira | 01/06/2018 06:12
O dia amanhecendo na Capital sul-mato-grossense com céu escuro (Foto: Saul Schramm)
O dia amanhecendo na Capital sul-mato-grossense com céu escuro (Foto: Saul Schramm)

Céu amanheceu nublado em Campo Grande e previsão para Mato Grosso do Sul é de tempo parcialmente fechado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no decorrer do dia no centro-oeste e sul. A temperatura miníma no Estado será de 16ºC e a máxima de 34ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O instituto emitiu alerta de chuva intensa para a Capital e outros 52 municípios com volume de até 50 mm (milímetros), ventos intensos, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. O aviso começou a valer a partir das 22h40 de ontem e termina às 7h desta sexta-feira (1º).

Conforme Natálio Abrãao, meteorologista da Uniderp, de ontem para hoje, já choveu em Amambai (2 mm), Bela Vista (11,6 mm), Iguatemi (4,6 mm), Laguna Carapã (2mm), Maracaju (4 mm), Ponta Porã (5,6 mm), Corumbá (10, 2 mm), Aquidauana (2,2 mm). Em Porto murtinho o volume já passa dos 51,4 mm e por lá há chance de enchente.

Ainda de acordo com o meteorologista, a área de instabilidade está espalhada no centro sul e oeste de MS. Ainda não está frio. Em Ponta Porã, por exemplo, por volta das 6h, a mínima era de 17ºC. O tempo está nublado em Dourados, mas ainda não choveu por lá.

As chuvas cessam rapidamente no decorrer de sábado (2) para domingo (3). As temperaturas caem muito com a passagem de uma massa de ar frio que atua de forma mais intensa no sul do Estado.

Nos siga no Google Notícias