ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Meteorologia mantêm previsão de chuva para todo MS nesta quinta-feira

Estimativa é do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, que ainda prevê máxima de 34ºC para hoje

Ana Oshiro | 18/03/2021 06:06
Capital amanheceu com céu nublado nesta quinta (Foto: Henrique Kawaminami)
Capital amanheceu com céu nublado nesta quinta (Foto: Henrique Kawaminami)

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) a quinta-feira (18) terá pancadas de chuva em todo Estado. O aviso do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para chuvas intensas continua mantido até às 10h de hoje, podendo ser renovado a qualquer momento.

Na Capital o dia amanheceu nublado, pode chover fraco e de forma isolada pela manhã, com pancadas que podem ser mais intensas a partir da tarde e que podem vir acompanhadas de raios e ventos. As temperaturas em Campo Grande variam entre 21°C a 30°C na Capital.

A organização das chuvas melhora os índices de umidade relativa do ar que poder variar entre 100% a 60% ao longo do dia. Os termômetros devem registrar temperaturas entre 19°C a 34°C no Estado.

Cemtec prevê chuva para todo MS (Foto: Cemtec MS)
Cemtec prevê chuva para todo MS (Foto: Cemtec MS)

Segundo o Cemtec, estas condições estão associadas a um sistema de baixa pressão que atua na costa do Rio Grande do Sul (RS). "Este sistema forma uma frente fria entre a noite da quarta e madrugada de quinta-feira. Há condições para chuva forte e raios entre o RS, passando pelo interior de SC, do PR até o sul de MS", destaca a coordenadora do Cemtec, Franciane Rodrigues.

Mato Grosso do Sul registra chuvas abaixo da média para março. Dados coletados nas 25 estações do Cemtec MS para a primeira quinzena do mês mostra que até o momento choveu apenas 44% do acumulado esperado para o mês. O esperado era de 3684,7 mm e o volume registrado é de 1626,5 mm.

Campo Grande já conta com aproximadamente 58% do esperado para o mês de 151,5mm. Por outro lado, três municípios sul-mato-grossenses estão acima da média: Itaquiraí (83,4%), Aral Moreira (06,6%) e Ivinhema (04,6%).

Nos siga no Google Notícias