ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Meio Ambiente

Meteorologia prevê aumento da nebulosidade no fim de semana em MS

Inmet aponta possibilidade de chuvas isoladas nas porções central e oeste do Estado durante o sábado

Humberto Marques | 26/04/2019 15:12
Expectativa é de aumento de nebulosidade no fim de semana em Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã)
Expectativa é de aumento de nebulosidade no fim de semana em Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã)

O fim de semana promete aumento de nebulosidade e ligeira queda nas temperaturas em diferentes regiões de Mato Grosso do Sul. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê que, no fim da tarde deste sábado (27), vão ocorrer chuvas isoladas do centro para o oeste do Estado.

A manhã de sábado em todo o Estado promete ter céu entre parcialmente nublado e claro, porém, com exceção do leste (que vai de Cassilândia e Taquarussu e onde as temperaturas variam de 22ºC a 33ºC), as demais regiões devem ter pancadas de chuva e trovoadas isoladas no fim da tarde.

Em Campo Grande, os termômetros oscilam entre 21ºC e 30ºC; e de 23ºC a 34ºC no centro-norte (faixa de Jaraguari a Sonora e Figueirão). Para o Pantanal (regiões de Aquidauana, Corumbá e Porto Murtinho), espera-se mínima de 24ºC e máxima de 30ºC. Já as regiões sul e sudoeste (que abrangem da Grande Dourados à divisa com o Paraná e fronteira paraguaia) devem ter variação de 20ºC a 27ºC.

Próxima semana – O Inmet aguarda que o domingo (28) haja pancadas de chuva em todo o Estado no decorrer do dia, com temperaturas entre 19ºC e 33ºC –e de 20ºC a 30ºC na Capital.

A segunda-feira (29) terá chuvas isoladas nas regiões norte e nordeste, com céu entre nublado a parcialmente nublado no restante de Mato Grosso do Sul. A mínima do dia está prevista em 18C, e a máxima deve chegar aos 34ºC. Na Capital, a variação deve ficar entre 19ºC e 32ºC.

Chuvas isoladas devem persistir na terça (30), véspera do feriado do Dia do Trabalhador, no oeste, centro e norte, com as demais regiões registrando tempo entre claro e nublado. Os termômetros vão de 18ºC a 36ºC pelo Estado. Campo Grande deve experimentar temperaturas de 22ºC a 32ºC.

Nos siga no Google Notícias