ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Meteorologia mantém alerta de chuva intensa com alagamentos em 68 cidades

Segundo o meteorologista da Uniderp, Natalio Abraão, do dia 1º até as 6h de hoje já choveu na Capital 103,8 mm

Viviane Oliveira | 23/04/2019 07:56
O dia amanheceu chuvoso na capital sul-mato-grossense e previsão é de chuva intensa no decorrer do dia (Foto: Henrique Kawaminami)
O dia amanheceu chuvoso na capital sul-mato-grossense e previsão é de chuva intensa no decorrer do dia (Foto: Henrique Kawaminami)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) manteve nesta terça-feira (23) o alerta de chuva intensa para Campo Grande e outras 67 cidades com volume de até 50 mm (milímetros) por dia e ventania. Também há possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso vai até as 19h de hoje. A temperatura máxima no Estado deve passar dos 34ºC. 

Segundo o meteorologista da Uniderp, Natalio Abraão, do dia 1º até as 6h de hoje já choveu na Capital 103, 8 mm, ou seja, 99% do esperado para o mês. Em Miranda, o Córrego Vilas Boa transbordou e deixou os bairros Baiazinha e Maria do Rosário debaixo d'água. Algumas estradas vicinais da região também estão alagadas. A Prefeitura colocou a Defesa Civil Municipal em alerta e determinou o monitoramento do nível das águas do Rio Miranda. Também estão em alertas as secretarias de Saúde, de Obras e de Assistência Social. Apesar do transtorno, por enquanto, não há registro de famílias desabrigadas.

Alguns bairros de Miranda ficaram debaixo d'água e há alerta de chuva forte para cidade nesta terça-feira (Foto: divulgação/prefeitura)
Alguns bairros de Miranda ficaram debaixo d'água e há alerta de chuva forte para cidade nesta terça-feira (Foto: divulgação/prefeitura)

Além da Capital, as cidades que devem ficar em alerta são: Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Camapuã, Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Figueirão, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã e Itaquiraí.

Também deve chover forte em Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Tacuru, Taquarussu, Terenos, Vicentina e Alcinópolis.

Nos siga no Google Notícias