ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

MPE investiga irregularidade no licenciamento ambiental da Havan

Caroline Maldonado | 13/11/2014 11:04
Segunda loja inaugura da em Campo Grande fica na rua Consul Assaf Trad (Foto: Marcelo Calazans)
Segunda loja inaugura da em Campo Grande fica na rua Consul Assaf Trad (Foto: Marcelo Calazans)

A 42ª Promotoria de Justiça da Comarca de Campo Grande abriu inquérito para apurar irregularidades na fiscalização municipal e licenciamento urbanístico e ambiental da loja Havan, instalada na Avenida Consul Assaf Trad, no Bairro Mata do Jacinto, na saída para Cuiabá.

A investigação é conduzida pelo MPE (Ministério Público Estadual), conforme publicado nesta quinta-feira (13) no Diário Oficial do órgão. O inquérito foi instaurado nesta terça-feira (11) pela promotora de justiça Andreia Cristina Peres da Silva.

O Campo Grande News entrou em contato, por telefone, com a assessoria de imprensa da Havan, que informou não ter conhecimento ainda do inquérito, mas irá se posicionar em breve. A reportagem falou também com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Campo Grande, mas não obteve retorno com posicionamento até então.

A loja da Havan, na região norte da cidade, foi inaugurada no dia 10 de outubro deste ano, com investimentos de R$ 40 milhões. Esta é a segunda loja da empresa na cidade, que segue padrão da rede surgida em 1986 e reproduz os traços da arquitetura da Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos. A primeira loja instalada na Capital fica na Avenida Ernesto Geisel, na região sul.

Em frente ao prédio, a segunda loja tem uma réplica da Estátua da Liberdade, um dos monumentos mais conhecidos no mundo, de 40 metros de altura. Essa é a terceira loja do grupo aberta em Mato Grosso do Sul. A primeira fica em Dourados e a segunda em Campo Grande, inaugurada em fevereiro deste ano. A terceira loja foi inaugurada em 1º de novembro deste ano em Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias