ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

MS tem possibilidade de pancadas de chuva com máxima de 32 °C

Terça-feira deve ser de temperaturas amenas em todas as regiões do Estado

Por Gabriel Neris | 09/04/2024 06:10

Céu com algumas nuvens desta manhã visto da Avenida Ministro João Arinos, leste da Capital (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu com algumas nuvens desta manhã visto da Avenida Ministro João Arinos, leste da Capital (Foto: Henrique Kawaminami)

A meteorologia indica que a terça-feira deve ser com possibilidade de pancadas de chuva e temperatura máxima de 32 °C em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), há possibilidade de chuvas intensas em áreas pontuais. As instabilidades são resultado da atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai, aliado a disponibilidade de umidade do ar.

O deslocamento de cavados e a aproximação de uma frente fria também favorecem a formação de nuvens e chuvas no Estado.

Campo Grande tem céu parcialmente claro e registra 23 °C neste início de manhã. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima deve chegar aos 28 °C.

Para a região pantaneira as máximas previstas são de 32 °C em Corumbá e Porto Murtinho, 31 °C em Coxim e 30 °C em Aquidauana. No sul do Estado, as máximas não passam dos 26 °C em Ponta Porã e 30 °C em Dourados.

Outras máximas para esta terça-feira são de 27 °C em Nova Andradina e Paranaíba, Naviraí, 28 °C em Costa Rica, Três Lagoas e Ivinhema, 29 °C em Nova Alvorada do Sul, 30 °C em Maracaju e 31 °C em Bonito.

Área em amarelo indica risco de chuva intensa em parte de MS (Arte: Inmet)
Área em amarelo indica risco de chuva intensa em parte de MS (Arte: Inmet)

Aviso – O Inmet emitiu alerta para risco de chuva intensa em parte de Mato Grosso do Sul. Há possibilidade de volume de água de até 30 milímetros por hora e ventos que podem chegar aos 60 km por hora até o fim desta manhã.

O aviso é válido para Campo Grande, Água Clara, Alcinópolis, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim e Deodápolis.

Também estão em alerta Figueirão, Inocência, Ivinhema, Jaraguari, Jateí, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora, Taquarussu, Terenos e Três Lagoas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias