ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

MS tem temperaturas em elevação e baixa umidade do ar nesta terça

Campo Grande deve registrar máxima de 32 °C no decorrer do dia, segundo o Inmet

Por Gabriel Neris | 23/04/2024 06:12
Céu aberto visto do Parque das Nações Indígenas, cartão-postal de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu aberto visto do Parque das Nações Indígenas, cartão-postal de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

A terça-feira deve ser de temperaturas acima dos 30 °C e umidade do ar em baixa em Mato Grosso do Sul, segundo a meteorologia.

Campo Grande tem céu claro e registra 19 °C de temperatura nesta manhã. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima deve chegar aos 32 °C.

Para a região pantaneira as máximas previstas são de 33 °C em Corumbá e Coxim, e 34 °C em Porto Murtinho e Aquidauana. Na região sul, Ponta Porã tem máxima de 30 °C e Dourados de 32 °C.

Outras máximas para esta terça-feira são de 30 °C em Costa Rica, 31 °C em São Gabriel do Oeste, Paranaíba e Naviraí, 32 °C em Água Clara, Maracaju, Três Lagoas, Ivinhema e Bonito, e 33 °C em Nova Alvorada do Sul e Nova Andradina.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) aponta que os próximos dias serão de temperatura em elevação, mas com a umidade relativa do ar entre 25% e 45%. Até quinta-feira, o sol aparece com pouca nebulosidade.

Essa situação meteorológica ocorre devido a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, favorecendo o tempo seco e inibindo a formação de nuvens e chuva em grande escala.

Segundo a meteorologia, não são descartadas pancadas de chuva e tempestades em áreas pontuais das regiões e sudeste entre quarta e quinta-feira. Essas instabilidades são resultado do aquecimento diurno, somado ao transporte de calor e umidade e atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias