A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Junho de 2017

18/06/2012 17:37

Nelson Trad apresenta soluções sustentáveis na Rio+ 20

Nicholas Vasconcelos

O prefeito Nelson Trad acompanhado de Jota Abussafi,a cantora Tânia Mara e Jayme Monjardim.
(Foto:Divulgação)O prefeito Nelson Trad acompanhado de Jota Abussafi,a cantora Tânia Mara e Jayme Monjardim. (Foto:Divulgação)

O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) apresentou nesta segunda-feira (18) na Conferência Rio+20 os projetos desenvolvidos em Campo Grande. Trad Filho participou também de workshops e reuniões técnicas da Cúpula dos Prefeitos , que debate o desenvolvimento sustentável durante a conferência da ONU (Organização das Nações Unidas).

Os trabalhos apresentados são o “Córrego Limpo – Cidade Viva”, de desenvolvimento rural e de desfavelamento das áreas de risco da Capital. Os visitantes que passarem pelo estande da Frente Nacional de Prefeitos também podem assistir a um vídeo das ações de apoio à produção orgânica.

Durante a apresentação o prefeito foi acompanhado pelo empresário Jota Abussafi e se encontrou com diretor de novelas da TV Globo, Jayme Monjardim, e a cantora Tânia Mara.

As soluções de Campo Grande foram selecionadas pela Frente Nacional de Prefeitos e serão recomendadas como exemplo de práticas urbanas a serem seguidas.

O “Córrego Limpo” tem o objetivo de despoluir os 33 cursos d’água que cortam o perímetro urbano da Capital. O projeto já recebeu reconhecimento do Ministério do Meio Ambiente.

Foram montados 79 pontos de monitoramento nas 11 microbacias hidrográficas do município. A cada três meses, são realizadas coletas de amostras e feitas análises laboratoriais para identificar e combater ligações clandestinas de esgoto, o que impede que industrias despejem dejetos nos córregos.

Nelson Trad participa da Cúpula dos Prefeitos na Rio+20
O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), participa na manhã desta segunda-feira (18) da Cúpula dos Prefeitos na Rio+20, evento que está ...
AO VIVO: Alerta sobre tempo seco continua para o fim de semana
Transmissão feita em 24/06/2017 às 08:48....



No discurso o meio ambiente de Campo Grande é uma beleza, na prática, o Rio Anhandui há sete anos tem cavaletes da AGETRAN marcando desbarrancado que atinge a pista.

Na saída de Cuiabá, a vossoroca aumenta a cada dia e a população vizinha fica sem saber pra onde correr quando chove.

Quem sabe ele volte inspirado e resolva cuidar melhor da cidade!
 
ALDO EURÍPEDES DONIZETE em 18/06/2012 06:37:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions